A ICAP Moçambique está a recrutar um Gestor de Projecto OpenMRS para Maputo.
Funções
O Gestor do Projecto OpenMRS será responsável por dois projectos distintos:
Projecto 1: Migração do Sistema Electrónico de seguimento do paciente (SESP)
- Elaborar um plano de trabalho claro e uma estratégia de apoio técnico para a migração do SESP baseado no MS Access para OpenMRS
- Realizar a monitoria global da implementação do projecto, incluindo tarefas, gestão do tempo, recursos e gestão do orçamento
- Conduzir a pré-avaliação a nível das Unidades Sanitárias para identificar as necessidades de migração do SESP, incluindo a selecção dos pontos focais para OpenMRS
- Trabalhar com a Unidade de Informação Estratégica, M&A e as equipes clínicas para definir o conteúdo clínico para ser adicionado ou removido do sistema
- Trabalhar com o pessoal da logística do ICAP para obtenção de infra-estruturas e equipamento informático necessário
- Coordenar a instalação do equipamento nas Unidades Sanitárias
- Coordenar com a equipe técnica para a instalação do software no equipamento (servidor e configuração de acesso do cliente)
- Coordenar com a equipe técnica de OpenMRS para a configuração e teste da ferramenta de migração de dados (MS Access para OpenMRS)
- Trabalhar com a equipe técnica de OpenMRS para desenvolver o guião e ferramentas de treinamento dos usuários
- Organizar e conduzir treinamentos dos usuários ao nível provincial (Oficiais de M&A, clínicos e técnicos de informática)
- Coordenar com as Unidades Sanitárias piloto na implementação do projecto OpenMRS incluindo a for mação em serviço e apoio técnico
- Recolher a retro-informação e ideias sugeridas pelos usuários finais, parceiros do Governo dos EUA e das partes interessadas para os requisitos e' melhorias do sistema
- Elaborar e implementar processos de documentação do sistema, procedimentos operacionais padrão (POPs) e Manuais para o sistema OpenMRS
- Trabalhar com os usuários para expansão da implementação e coordenar o apoio técnico para qualquer problema nesta fase
- Garantir uma comunicação eficaz entre as equipes do projecto, de M&A, área técnica, liderança e todos os departamentos envolvidos durante a implementação
Projecto 2: Desenhar e coordenar o novo módulo de PTV para o sistema OpenMRS para o grupo de trabalho OpenMRS Moçambique
- Desenhar e coordenar o novo módulo de PTV para o sistema OpenMRS
- Coordenar o Grupo de Trabalho de OpenMRS PTV
- Desenvolver e manter actualizado o plano de desenvolvimento do módulo de PTV/SMI
- Envolver os gestores clínicos para a elaboração do módulo PTV de OpenMRS
- Colaborar com o Grupo de Trabalho de OpenMRS para desenhar o fluxo da informação, a interface do usuário e arquitectura técnica
- Criar POPs para documentar os requisitos usados as melhores práticas para documentação de requisitos
- Desenhar o conjunto inicial dos relatórios de PTV com base na revisão do Grupo Técnico do Projecto
- Fazer o teste dos relatórios com os usuários finais para verificar a integridade e eficácia do módulo
- Comunicar regularmente com os membros do grupo de trabalho de OpenMRS sobre os progressos realizados no módulo PTV e SMI
Outras tarefas
- Trabalhar sob a supervisão do Gestor de Unidade de Informação Estratégica da ICAP e receber assistência técnica directa do Gestor da Sub-Unidade de M&A de ICAP
- Supervisionar e orientar o trabalho do Oficial de m/e-Health e do Gestor da base de dados Definir os objectivos do projecto claros e realizáveis dentro do prazo solicitado, Construir os requisitos do projecto e elaborar um plano de trabalho com prazos esperados e metas
- Monitorar as despesas do orçamento de cada projecto, o cronograma e a qualidade das actividades executadas ao nível central e provincial
- Responsável por garantir que todos os objectivos do projecto e os padrões de qualidade são cumpridos e todos os POPs e guiões actualizados
- Participar nos workshops e reuniões de Grupo de trabalho de OpenMRS Moçambique, contribuindo com ideias e lições aprendidas para o bem da comunidade de Sistemas de Informação de Saúde em Moçambique
- Colaborar com o grupo de trabalho de OpenMRS Moçambique e outros parceiros do Governo dos EUA para desenhar e desenvolver o módulo de Prevenção da Transmissão Vertical (MV) do OpenMRS
Requisitos
- Extensa experiência em desenvolvimento de software
- Possuir Licenciatura em Informática, Tecnologia de Informação, Gestão de Sistemas de Informação ou outra área relacionada
- Mestrado em Desenvolvimento de Software constitui uma vantagem
- Certificado de Project Management Professional (PMP) ou um grau avançado em gestão de projectos, como um MSPM ou outro diploma de pós-graduação em gestão de tecnologia (vantagem)
- Conhecimento do Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software (SDLC) constitui uma vantagem, incluindo conhecimento dos requisitos de solicitação, desenvolvimento de aplicações, desenho lógico e físico de Base de dados, e conhecimento de redes
- Possuir no mínimo 3 anos de experiência na gestão de projectos complexos, de preferência na gestão de mimos de software
- Habilidades técnicas em Tecnologia da Informação ou Sistemas de Informação, incluindo: Administração de sistemas, programação de computadores
- Gestão de bases de dados e/ou experiência de análise, definição de variáveis para a criação de indicadores necessários, criação de um sistema interno de seguimento clínico para os pacientes e/ou fins de relatórios análise da qualidade dos dados Integrados
- Disponibilidade em realizar viagens pelas províncias 50% do tempo
- Experiência de trabalho numa ONG internacional ou com o Ministério da Saúde em países africanos em desenvolvimento constitui uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
- Cópias de certificados de habilitações literárias
2. Candidatura