O Centro de Colaboração em Saúde está a recrutar um Gestor Provincial de PTV, para Inhambane.
Funções
- O Gestor dos Programas de SMI/PTV é responsável pela supervisão dos Programas de SMI/PTV na província
- Apoiar a DPS, em particular o programa de SMI/PTV, na planificação, monitoria e avaliação do programa
- Planificação e desenvolvimento de estratégias, assistência técnica, formação técnica para o pessoal técnico do CCS e apoio à implementação dos programas provinciais
- Coordenação a implementação de actividades para a expansão do diagnóstico precose do HIV em crianças e seguimento das crianças expostas
- Oferecer apoio técnico as equipas provinciais, distritais e unidades sanitárias para fortalecimento das capacidades de gestão de programa de SMI/PTV
- Liderar com o pessoal relevante a elaboração de relatórios técnicos mensais, trimestrais e semestrais (tanto para as instituições do Governo, bem como para os doadores e outros parceiros), bem como artigos de documentação, as lições aprendidas, estudos de caso e outros materiais necessários para a organização e para os procedimentos administrativos e logísticos ligados às actividades provinciais (formações, supervisões, reuniões e outras) na sua área programática
- Realizar vistas de supervisões às US e distritos apoiados para monitorar a implementação das normas de SMI/PTV e participar nas avaliações de qualidade de desempenho das US
- Funcionar como ponto de ligação com o Médico Chefe provincial ou municipal para discussão de assuntos relativos à respectiva área
Requisitos
- Grau de Licenciatura em Medicina ou Pós-Graduação em áreas afins
- Mestrado em Saúde Pública ou áreas afins constitui uma vantagem
- Extensiva experiência clínica em Cuidado e Tratamento de HIV, Infecção de TB/HIV e Transmissão Sexual, Nutrição, Farmácia, Prevenção Biomédica e Controle de Infecções
- Mínimo de 3 anos de experiência no desenvolvimento, gestão, implementação, acompanhamento e avaliação de programas, de preferência na área de SMI, HIV/SIDA, PTV, Pediatria
- Possuir experiência em gestão de saúde pública e na gestão de programas de HIV/SIDA constitui vantagem
- Capacidade de trabalhar em equipa e manter um bom relacionamento com os funcionários do projecto, os doadores, subcontratados e outros parceiros
- Conhecimentos de informática em Microsoft Office Suite: Excel, Word, PowerPoint, Outlook, etc
- Disponibilidade para viajar pelos distritos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Curriculum Vitae
- 3 Referências
- Cópias de Certificados de Habilitações Literárias
2. Candidatura