A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma empresa internacional que se dedica à venda e aluguer de equipamentos, oferecendo também serviços de assistência especializada pós-venda e suporte ao produto, um Oficial de Ética e Compliance para Maputo.
Funções
- Será responsável por elaborar, coordenar, supervisionar e acompanhar a implementação de programas de ética e conformidade legal
- Assegurar a disponibilidade de orçamento para a implementação territorial das iniciativas de Ética e Compliance
- Responsável pela implementação da estratégia aprovada no território; responsável pela obtenção de dados específicos do território (dados dos colaboradores, dados dos fornecedores, questões legais locais/universo regulatório, políticas e procedimentos específicos do território, entre outros)
- Responsável por manter registos de auditoria e provas de todas as actividades de conformidade (registos de presença, correspondência, actas de reuniões, resoluções da Direcção, estatísticas de formação, entre outros)
- Conhecimento e interpretação das leis locais
- Manutenção contínua do universo regulamentar local
- Implementação de planos de acção acordados para assegurar o pleno cumprimento das leis
- Ligação com os reguladores locais (se necessário); gestão das políticas e procedimentos e implementação
- Formação no local para os colaboradores; coordenação de e-learning e outras iniciativas de formação
- Criação de plataformas de comunicação relevantes de E & C
- Desenvolvimento de tópicos de discussão relevantes para E & C
- Conclusão relatórios periódicos/requisitos de declaração
- Fornecer suporte legal à empresa
- Representar a empresa em casos de litígio
Requisitos
- Licenciatura em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados
- Mínimo de 5 anos de experiência profissional em Compliance e Gestão de Riscos
- Idade entre os 30 e os 45 anos
- Sólido conhecimento das Leis Comercial, de Trabalho e Criminal
- Formação em Gestão de Compliance será preferencial
- Experiência de trabalho em mercados com diferentes requisitos de compliance, preferencialmente em empresa multinacional
- Sólida capacidade de Gestão de Projectos
- Sólida capacidade de Comunicação e Apresentação (escrita e verbal)
- Experiência de trabalho numa organização com base em produtos ou serviços
- Capacidade de compreender e interpretar a legislação relevante
- Bons conhecimentos de MS Office e de sistemas de gestão de dados
- Fluência em Português e Inglês
- Nacionalidade moçambicana
- Excelente capacidade de planeamento e organização
- Pensamento analítico e orientação para o detalhe
- Compreensão de processos e controlos de compliance
- Proactividade e boa capacidade de iniciativa, bem como autonomia no trabalho
- Disponibilidade para viajar
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura