A Cimentos de Moçambique está a recrutar um Comprador Pleno, para vários locais.
Funções
- Programar os processos de compra nacionais e internacionais a partir do recebimento, conferência de requisições de materiais e serviços, esclarecendo pontos de dúvida e características técnicas com a área solicitante
- Manter contactos com fornecedores actuais e potenciais, buscando sempre as melhores condições comerciais, prazos, qualidade e quantidade, seguindo normas internas e atendendo as necessidades e superiores interesses da empresa
- Executar o processo de aquisição desempenhando actividades como selecção de fornecedores para cotação, equalização de propostas em moeda nacional ou divisa estrangeira, elaboração de mapas comparativos, análise comercial das propostas, negociação da condições contratuais e homologação da compra
- Emissão de notas de encomenda de materiais/ serviços e executar o seguimento das mesmas até ao pagamento do fornecedor
- Acompanhar, controlar todas as etapas dos processos de compra, buscando o cumprimento de prazos e demais itens do orçamento negociado, contactando e cobrando os fornecedores envolvidos, caso necessário
- Desenvolver métodos de controlo e registro das actividades executadas através de tiragem de relatórios periódicos
- Auxiliar na organização de arquivos, elaboração, envio e recebimento de documentos, pertinentes a sua área de actuação para assegurar a pronta localização de dados e prossecução dos objectivos do Departamento
- Executar outras tarefas associadas, conforme necessidade ou a critério de seu superior
- Auxiliar no treinamento dos colaboradores de categorias antecedentes da sua área de actuação
- Negociação de contratos de fornecimento de materiais ou serviços
- Elaboração de concursos e contractos sob supervisão
- Gestão e avaliação de fornecedores
- Apoiar a Direcção na implementação da estratégia de compras
- Pesquisa activa de novos fornecedores e identificação de novas oportunidades de negócio
- Participação em projectos transversais à empresa a nível nacional
- Participação activa na optimização de processos e melhoria de resultados com o Departamento de Importação e Armazéns
- Resolução de problemas e foco na Qualidade á Primeira
Requisitos
Formação Base
Experiência Mínima
- 2 a 5 anos em função similar ou equiparada. Experiência anterior em empresa do ramo industrial é factor preferencial
Línguas
- Português: Fluente na escrita e expressão oral
- Inglês: Nível bom na escrita e expressão oral
Informática
- Conhecimento consolidado do MS Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook)
- Conhecimento de SAP Módulo MM é factor preferencial
Condições Especiais
- Horário Administrativo. Contudo, deve ser flexível para trabalhar para além do horário normal e aos fins-de-semana se necessário
- Possuidor de carta de condução de viaturas ligeiras é factor preferencial
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados