O Standard Bank está a recrutar um Assistente de Back Office, para Nacala.
Funções
Contas novas
- Controlar todos os aspectos de rotina relacionados com abertura de contas correntes, poupança, empréstimo e investimentos individuais e empresas, agindo em conformidade com as instruções do Banco
- Controlar fichas de clientes, de acordo com procedimentos estabelecidos
- Digitalizar e arquivar fichas de assinaturas, de acordo com procedimentos estabelecidos Telefonar/informar clientes sobre o despacho dos seus pedidos de abertura de conta/empréstimos
- Processar contas transferidas de outras agencies ou abertas para outras agencies, de acordo com instruções do banco
- Contas de investimento
- Cuidar de todos os aspectos de rotina referentes a contas de investimento, eg. Alterações e encerramento de contas quando necessário, em conformidade com as instruções do banco
- Providenciar novas assinaturas quando necessário
- Iniciar processos de transferencia de fundos e levantamentos e solicitar autorização do supervisor
- Responder a pedidos de informação sobre juros
- Responder a pedidos de reembolso antecipado
- Responder pelos depósitos a prazo de acordo com procedimentos estabelecidos
- Fornecer à Direccão de operações informações solicitadas para investimento em depósitos efectuados em contas suspensas
- Alterações, transferências e encerramento de contas
- Processar instruções de transferência de fundos, em conformidade com instruções do Banco
- Efectuar alterações nas contas de acordo com instruções, em conformidade com instruções do banco
- Providenciar novas assinaturas quando necessário, e digitalizar novas assinaturas mesmas quando necessário
- Efectuar estornos, quando necessário
- Encerrar contas, em conformidade com instruções do banco, recuperar saldos negativos e depositar saldos positivos de acordo com as instruções. Certificar-se da não existência de pedidos de cancelamento de assinaturas no processo
- Recolher livros de cheques e cartões ATM de contas encerradas, quando necessário
Vendas expontâneas
- Identificar mudanças e oportunidades para troca de serviços e vender produtos/serviços espontaneamente
- Garantir o cumprimento das metas
- Participar em actividades de vendas/marketing estratégico, conforme solicitado
Rotina
- Solicitar relatórios ou códigos de outros bancos conforme solicita pelos clientes do Standard Bank e recuperar os respectivos custos
- Aprovar o cash e depósitos quando necessário
- Actualizar informação relativa às assinaturas (autorizações), investimentos, etc (on audit certificates)
- Controlar o arquivo de assinaturas (autorizações)
- Verificar as assinaturas
- Efectuar transferencias conta a conta dentro dos limites
- Carregar ordens permanentes quando necessário
- Estornar movimentos relacionados com a sua secção
- Arquivar a respectiva documentação
- Controlar correspondência devolvida
- Garantir a actualização das fichas de clientes
- Responder a chamadas telefónicas e outras solicitações dos clientes
Relatórios
- Gerar os seguintes relatórios de acordo com as instruções existentes
- COB 2022 M (Monthly Pledged Totals)
- COB 2040 D (Exception report)
- COB 3070 M (Fixed/Notice deposits maturity Adv.)
- BNK 125 D (Interest application Maturities)
- COB 2072 (Important Transaction Journal)
- COB 2067 (Withholding Tax9
- Easidata log
- BBRUR 007 (Account Notes9
- FIX.LISTS3 (Fixed deposits opened today)
- INV.CATEGORY1 (Accounts opened today)
- INV.CNT.CLOSED (Accounts closed today)
Requisitos
- 12ª classe ou equivalente
- Será uma vantagem ter o Instituto de Formação Bancária
- Mínimo 2 anos de experiencia na banca
- Conhecimento de Informática na óptica de utilizador “globus
- Elevado grau de responsabilidade e profissionalismo
- Habilidades e relacionamento interpessoal
- Excelente comunicação em língua portuguesa (oral e escrita)
- Capacidade de organização
- Criatividade e disciplina
- Gosto pelo trabalho em equipa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados