Vaga

Director de Administração e Finanças

FDC - Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade

A FDC está a recrutar um Director de Administração e Finanças, para Maputo.

Funções
  • Participar no processo de planificação das actividades da Direcção Administração e Finanças
  • Desenvolver e implementar as estratégias e instrumentos de gestão Administrativos
  • Garantir a Administração e Gestão Financeira
  • Garantir o controlo e gestão orçamental da Fundação
  • Coordenar a realizar as auditorias externas
  • Desenvolver e implementar políticas e instrumentos de Gestão de Recursos Humanos
  • Garantir o cumprimento das normas e procedimentos internos (Regulamentos Internos, Procedimentos Administrativos e Financeiros. etc)
  • Definir objectivos e pianos de actividades para Os colaboradores do sector
  • Participar nos processos de logística, bem como de aquisição de bens e serviços
  • Garantir a produção de relatórios financeiros consolidados e submete-los a aprovação do Director Executivo
  • Garantir a gestão de todos os escritórios da Fundação
  • Garantir a manutenção do equipamento informático e da rede de dados da organização
  • Executar decisões tomadas pelos seus superiores, relativas administração e finanças
  • Elaborar propostas dos termos de referência para a contratação de serviços de auditoria interna e submete-las a aprovação do Director Executivo
  • Garantir o pagamento das obrigações fiscais em tempo útil nos termos da lei
  • Garantir a realização do controlo das contas bancarias
  • Assegurar a correcta gestão do fundo de maneio
  • Garantir o processamento da contabilidade e elaboração de balancetes mensais
  • Garantir a inventariação e controle dos bens da organização (registo, codificações, depreciações, localização, etc.)
  • Garantir a gestão da frota de veículos e outros bens mOveis
  • Garantir o controle e a reconciliação de empréstimos concedidos e o. dos, bem como os adiantamentos quer para deslocações em miou para implementação de actividades
  • Acompanhar, suportar e assegurar o desenvolvimento de competências dos seus colaboradores
  • Realizar, dentro da sua área de especialidade, outras tarefas que the forem incumbidas pelos superiores
Requisitos
  • Ensino superior em (Licenciatura ou pós Graduação) nas áreas de administração de empresas, contabilidade, auditoria, gestão ou outras áreas afins
  • A função requer experiência profissional mínima de 10 anos em funções similares
  • A função requer a elaboração de propostas de políticas e regulamentos que visam garantir excelentes condições de funcionamento da área de administração e Finanças, em função dos pianos e tarefas previamente coordenadas com o Director Executivo (DE)
  • A função envolve a supervisão do pessoal afecto aos sectores do departamento de Administração e Finanças (Contabilidade. Tesouraria e Recursos Humanos, auxiliares)
  • Elevada capacidade de planificação, organização e cumprimento de prazos
  • Bom entendimento sobre o contexto de desenvolvimento no país
  • Conhecimento sobre o trabalho do terceiro sector (ONGs) em Moçambique
  • Capacidade de trabalho em equipa e sob grande pressão
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita em português e Inglês
  • Conhecimento dos pacotes informáticos de contabilidade
  • Bons conhecimentos de informática óptica do utilizador
  • conhecimento da lei laboral e do sistema tributário moçambicano
  • Experiência em mobilização de recursos e trabalho com doadores
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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