O FNB Moçambique está a recrutar um Gestor de Compliance, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Assegurar que todas as actividades do FNB Moçambique estão em conformidade com a legislação e regulamentos
- Assegurar a implementação e actualização do manual de compliance
- Assegurar que todos os aspectos de incumprimento são idêntificados, reportados e monitorados através de um plano de acção
- Manter actualizado o universo da legislação
- Monitorar o impacto de legislação nova e existente no negócio de modo a recomendar alterações necessárias aos procedimentos de controlo
- Garantir o acesso ao sistema CURA, assegurar o registo e actualização da legislação, do plano de monitoramento do compliance e de todos os aspectos de incumprimento
- Monitorar, recomendar e assistir na implementação de políticas e procedimentos, de modo a garantir o cumprimento dos aspectos legais, de requisitos operacionais e de outros requisitos do Grupo FirstRand
- Manter actualizado o universo das políticas e procedimentos do Banco
- Comunicar todas as políticas, procedimentos de Risco e Compliance existentes no Grupo First Rand adoptadas pelo FNB Moçambique, bem como todas as políticas e procedimentos aprovadas no Banco a todos os “stakeholders”
- Representar o FNB Moçambique em todos os assuntos relacionados com compliance dentro do Grupo FirstRand ou em qualquer fórum de indústria bancária
- Assegurar que diversos relatórios relacionados com Compliance sejam submetidos atempadamente ao Grupo FirstRand
- Manter um controlo rigoroso de modo a garantir que todos os relatórios ao Banco Central sejam submetidos dentro dos prazos estipulados
- Assegurar que o sistema de gestão de reclamações está funcional e que os reportes são regularmente enviados ao Banco Central
Requisitos
- Bacharelato em Direito ou Auditoria
- 5 anos de experiência em áreas similares
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados