A World Education está a recrutar um Especialista Sénior em Gestão Escolar, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- World Education, Inc. / Mozambique: Projecto USAID/APRENDER A LER Contextualização do Projecto e Organização: USAID/ Aprender A Ler é um projecto de quatro anos financiado pela USAID, com o objectivo de apoiar a melhoria das capacidades de leitura dos alunos da 2ª e 3ª classe particularmente nas províncias da Zambézia e Nampula
Funções
- Elaborar, implementar, e gerir uma formação e preparação do programa, bem como fortificar a Gestão da Escola, no sentido de atingir maior cobertura, impacto e garantir o alcance pontual dos resultados do programa nas províncias da Zambézia e Nampula
- Providenciar orientações estratégicas ao pessoal do programa no sentido de garantir uma clara compreensão e implementação consistente das prestações das tarefas contratuais nas áreas de Gestão de Escolas
- Participar no desenvolvimento dos Planos de Trabalhos Anuais do Apal, Planos de Monitoria e Avaliação e Reportagem trimestral e anual à USAID
- Auxiliar na coordenação dos esforços através das componentes do projecto para garantir implementação eficaz das actividades de Gestão da Escola
- Elaborar, desenvolver e providenciar apoio a equipe provincial na produção do material apropriado para uma formação prática de Gestão da Escola e instrução (incluindo instrumentos)
- Participar na facilitação da parceria eficaz a nível provincial e nacional com as instituições locais educacionais e outros agentes intervenientes no sentido de garantir a compra das intervenções do programa
- Participar na facilitação dos seminários a nível nacional para a censura e revisão do material do programa para a implementação em grande escala
- Apoiar a capacitação institucional das instituições locais educacionais, sempre que for necessário e, de acordo com os Planos locais de capacitação institucional
- Participar no desenvolvimento e negociação de grupos de planificação distrital, provincial e nacionais relacionados com a Gestão de Escolas
- Auxiliar a equipe de Monitoria e Avaliação para desenvolver o sistema de Monitoria e Avaliação para monitorar o progresso e resultados das actividades de Gestão das escolas no sentido de garantir o impacto das iniciativas na formação e preparação em Nampula e Zambézia
- Coordenar com Coordenadores provinciais para sintetizar os relatórios trimestrais e mensais sobre o progresso da Gestão das Escolas e resultados a serem submetidos ao Chefe da Organização para revisão
- Coordenar a identificação e desenvolvimento de historias de sucesso para submissões trimestrais à USAID Transformando Vidas
- Fazer pesquisas periódicas e /ou estudos de casos para medir o impacto das actividades e
- Estar a par de novos trabalhos nas áreas técnicas e disseminar novos conhecimentos ao pessoal
Requisitos
- Nível superior ou formação especializada em Gestão Educacional, Ensino do Português, Pedagogia, Formação de Professores e outras afins
- Excelentes habilidades orais e escrita (Português)
- Fluente em Inglês e óptimo conhecimento de Microsoft Excel e Word
- Mínimo 5 anos de experiência na área de Educação
- Conhecimento do Sistema Nacional de Educação
- Excelentes capacidades de liderança; organização, planeamento e gestão do tempo
- Habilidades técnicas excelentes e metodologia para a colecta e análise de dados quantitativos e qualitativos
- Capacidade de trabalhar com uma supervisão mínima, ser pró-ativo, tomar a iniciativa e bom senso
- Larga experiência de trabalhar em Projectos de grande escala (USD $ 10 milhões ou mais) e familiarizado com as políticas de doadores sobre a gestão de projectos, procedimentos e formas de relatórios, particularmente da USAID
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura