A Contact está a recrutar para o seu cliente, International Youth Foundation, um Gestor de Capacitação e Desenvolvimento Técnico, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Fazer a ligação entre a IYF e os parceiros, coordenando o sistema de Avaliação da Capacidade Organizacional e priorizando melhorar as áreas
- Desenvolver planos de melhoria da capacidade institucional dos parceiros, em colaboração com especialistas, técnicos de projectos e do Gestor Sénior de Programas, a quem deverá reportar
- Liderar o desenvolvimento e a implementação das Ferramentas de Avaliação da Capacidade Organizacional em colaboração com os parceiros e o subsequente desenvolvimento do plano de melhoria, em colaboração com o Gestor Sénior de Programas
- Liderar a elaboração de uma extensiva abordagem da capacitação institucional e os planos que incorporem todas as necessidades de capacitação institucional técnica da parte dos parceiros, bem como planos individuais de capacitação institucional para cada parceiro e técnicos da IYF
- Rever regularmente os planos de desenvolvimento de capacidade dos parceiros, para avaliar o progresso dos projectos (sob o ponto de vista técnico e operacional), trabalhando em colaboração com a equipa de M&E e os técnicos especialistas
- Trabalhar com os técnicos especialistas, Gestor Sénior de Programas e, quando necessário, com os colegas da IYF baseados em Baltimore, na identificação de boas práticas, inovações e modelos que tenham funcionado bem em outros contextos de desenvolvimento de programas para jovens e adaptá-los
- Reportar regularmente a progressão da implementação dos programas, preparar contribuições solicitadas para os relatórios trimestrais e elaborar outros relatórios técnicos necessários
Requisitos
- Formação Superior
- Experiência de trabalho mínima de 5 anos em Gestão de Programas e/ou Desenvolvimento Internacional, com enfoque em estabelecer parcerias locais e no fortalecimento da sua capacidade operacional e/ou técnica
- Experiência no fortalecimento da capacitação das organizações e parceiros locais de implementação
- Experiência em estabelecer e manter parcerias locais com doadores, governo e outras partes interessadas do sector privado e organizações com enfoque em comunidades em Moçambique
- Experiência em Avaliação de currícula, metodologias de formação e na condução e avaliação de actividades de formação
- Conhecimento ou experiência em programas de desenvolvimento de jovens (Educação, Emprego, Saúde, Empreendedorismo) será preferencial
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito)
- Conhecimentos de Informática na óptica do utilizador (MS Office e Internet)
- Capacidade para identificar e responder às necessidades de capacitação dos parceiros
Benefícios
- Oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social dos jovens no País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa motivada e dinâmica
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura
- Envie um email para emprego@contact.co.mz e indique o assunto “Gestor de Capacitação e Desenvolvimento Técnico”