O FNB Moçambique está a recrutar um Assistente de Gestor de Clientes, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Garantir a satisfação do cliente de forma pró-activa, no que concerne a prestação de serviços
- Monitorar os processos e procedimentos que irão auxiliar no fornecimento de melhorias inovadoras de serviços adicionais para as partes interessadas, tanto externa como interna
- Coordenar os clientes existentes e as migrações em termos de aspectos ligados ao Tesouro e a Sala de Mercados
- Gestão de aspectos relacionados com o KYC e demais documentos
- Identificar ‘‘clientes de risco’’ e trabalhar em conjunto com as equipes de gestão de relacionamento, ajudando na identificação de soluções mais adequadas
- Responsável pelo gestão de novos negócios e clientes migrados em conjunto as várias equipes de serviço, conforme necessário
- Criar parcerias com equipas de atendimento para garantir melhoria de competências do pessoal para maximizar a capacidade e acelerar na resolução de questões
- Manter a supervisão geral para a gestão de risco do dia-a-dia relacionados com cada cliente, incluindo a gestão de logística de instalações e documentação necessária
- Reportar excessos e gerir a aprovação
- Gerir comissões e pagamentos pendentes
- Facultar toda documentação referente a abertura, gestão e encerramento de contas correntes. Garantir que todos os documentos do FICA e o mandato estão em ordem. Interagir com a equipe do Tesouro e Serviços para fornecer actualizações para os clientes, tais como detalhes de conta etc
- Identificar oportunidades para migrar os clientes para processos automatizados, como depósitos com referência e a migração de pagamentos a cheques para pagamento por EFT’S
- Identificação de oportunidade de vendas cruzadas por exemplo: migrar clientes que usem o pagamento manual, para um serviço online adequado (em conjunto com o especialista do Online Banking)
- Responsável pela gestão de reclamações do cliente
- Auxiliar na realização de avaliações de atendimento a clientes e assegurar a prestação de um serviço excelente
- Monitorar o MIS em todos canais transaccionais para identificar formas de economizar em termos de custos e proporcionar ideias eficientes que possam ajudar a unidade e maximizar os retornos das partes interessadas em todas as categorias de produtos
- Fornecer referências ao Gestor de todas as oportunidades de vendas directas e vendas cruzadas da carteira que foram identificadas através de interacções com os clientes ou através de investigação
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Empresas ou qualificação bancária
- Experiência de cerca de 3-5 anos na gestão de clientes corporativos
- Confiança em interagir a todos os níveis de forma eficaz e eficiente
- Deve ser capaz de trabalhar sob pressão e adversidade e cumprir prazos rigorosos
- Excelente capacidade Literária Informática (MS Office, sistemas bancários etc)
- Fluente em Inglês (Comunicação oral e escrita)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados