A SDO Moçambique encontra-se a recrutar para uma Instituição Financeira, uma Secretária da Sociedade para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Responsável por desenvolver actividades relacionadas com a área societária e demais funções e responsabilidades que lhe serão atribuídas
- Assegurar funções de secretariado, tais como convocação, organização, logística, controlo de presenças, cartas de representação, documentação, elaboração de dossiers, divulgação de deliberações e respectivo acompanhamento, elaboração e transcrição de actas, bem como arquivo electrónico e físico de documentação referente às reuniões em que a Secretaria-Geral esteja envolvida
- Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e estatutários da Instituição, incluindo o acompanhamento da evolução da estrutura accionista no capital social
- Assegurar a elaboração, divulgação interna e arquivo electrónico e físico de toda a informação de carácter institucional
- Efectuar o pagamento de senhas de presença e serviços prestados pelos membros da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, em cumprimento do definido pela Comissão de Vencimentos
- Elaborar o plano de trabalho mensal no final do mês anterior ao mês objecto de programação
- Apoiar o Secretariado da Administração quando solicitado
- Realizar outras tarefas inerentes à função, no âmbito da actividade desenvolvida pela Secretaria-geral
- Responder e prestar contas ao Administrador do Pelouro da Secretaria-Geral por toda a actividade realizada
- Garantir a organização, registo e arquivo electrónico e físico de correspondência e documentação da área societária
- Assegurar a actualização permanente dos registos societários
- Elaborar propostas, preparar respostas a pedidos de parecer, constituir dossiers, e elaboração de correspondência
- Garantir o registo e arquivo em cofre de originais de contractos e avenças existentes, em estreita articulação com a Área Jurídica e as várias Unidades Orgânicas; garantias associadas à execução de contractos e registos da Instituição
- Elaborar pedidos de abertura e/ou encerramento, vistoria e inspecção das instalações e garantir o adequado arquivo da respectiva documentação, mantendo actualizado o dossier
- Assegurar o arquivo centralizado da correspondência com Instituições Externas
- Assegurar a contratação de traduções para uso próprio / a pedido de outras Unidades Orgânicas, analisar as mesmas, proceder aos respectivos pagamentos, assegurar o seu arquivo
- Assegurar a articulação com os accionistas através de contrapartes designados, quando necessário, cumprindo com os requisitos definidos
- Assegurar a articulação com os advogados externos, nos assuntos relativos à área societária, ou outros que possam ser necessários e verificação de facturação correspondente
Requisitos
- Licenciatura em Ciências Jurídicas, Relações Internacionais, Administração ou outras áreas afins
- Experiência mínima de 5 anos de trabalho no Sector Financeiro (preferencialmente) e de secretariado de sociedades
- Experiência de trabalho na área jurídica
- Nacionalidade Moçambicana (preferencial)
- Inglês fluente/avançado em escrita e em compreensão (preferencial)
- Domínio de Informática (Word e Excel)
- Carta de condução
- Idade igual ou superior aos 35 anos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura