Vaga

Gestor de Contratos

Standard Bank

O Standard Bank está a recrutar um Gestor de Contratos, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Implementar um Sistema de Gestão de Informação (MIS) que permita a produção de relatórios periódicos e casuais nos seguintes termos
  • Responsável pela elaboração e actualização do plano de compras e controlo, usando dados históricos, orçamento e necessidades de negócio (Plano de Procurement)
  • Fazer o controlo e reporte semanal, mensal e anual dos indicadores de desempenho da área de Procurement, incluindo poupanças (Savings), Tempo de Resposta (Turn Around Time – TAT), Compliance, etc
  • Prestar relatórios periódicos e relatórios casuais aos stakeholders internos nos seguintes termos: Todas actividades de Procurement
  • Avaliação periódica dos Indicadores de Desempenho
  • Planeamento de Compras Estratégicas
  • Análise dos custos por Fornecedor, por Categoria e por Unidade de Negócio para propor estratégias de compra de bens e serviços
  • Analisar, identificar e recomendar mercados estratégicos para efeitos de fornecimento de bens e serviços tendo em atenção o risco e custo envolvido
  • Fazer análises de tendências de compras e de relatórios analíticos das despesas e compras efectuadas
  • Fazer o controlo do orçamento da área de Procurement
  • Manter uma base de dados actualizada, bem como o sistema de arquivo digital no directório comum (share drive), de forma a facilitar a produção ou consulta dos relatórios
  • Criação/Manutenção de um Dashboard com as actividades de Procurement versus KPI
  • Dar suporte aos Comités de Procurement, na marcação, agenda e produção de actas e confirmação dos Savings
  • Criar e gerir uma base de dados com todos os contratos assinados, com os valores, prazos, tipo de serviço, etc.
  • Criar um Dashboard dos contratos para que se possa gerir as renovações e ou novas contratações junto a Unidade de Negócios
  • Desenvolver um modelo de poupança de custos nos portfólios relevantes de fornecimento de mercadorias ou serviços
  • Assegurar que as metas de redução de custos sejam reportadas dentro dos comodities
  • Fazer análise dos fornecedores por segmentação tendo em conta o tipo de compras, risco e outros aspectos relevantes
  • Fazer análise dos fornecedores estratégicos tendo em conta o seu custo versus risco
  • Fazer a avaliação dos fornecedores em termos de performance, risco e custo
  • Produção de relatórios de Gestão de Relação com fornecedores (Supplier Relation Management - SRM)
  • Pesquisar potenciais fornecedores dentro da lista preferencial de fornecedores, bem como identificar fornecedores adicionais caso não estejam na lista dos fornecedores preferenciais com base nas necessidades de negócio ou quando novas necessidades ocorrem
  • Identificar as oportunidades de poupança de acordo com os planos e actividades de Procurement sob sua responsabilidade
  • Desenvolver um relacionamento proactivo com os stakeholders chaves
  • Assistir as Unidades de Negócio no que tange as actividades de Procurement e transmitir-lhes as Políticas, Procedimentos, processos e sistemas de Procurement, sempre que necessário
  • Reportar mensalmente em relação aos processos de Procurement versus Compliance
  • Promover continuamente a aquisição de bens ou serviços tendo em conta base de dados de contratos, bem como junto aos fornecedores preferenciais
  • Engajar as áreas de negócio para conhecerem os serviços e produtos que existem nos contratos
  • Gerir a implementação da Estratégia de Compras por via de contratos incluindo a coordenação de projectos e de stakeholders
  • Conduzir pesquisas de mercado e monitorar índices de produtos/serviços adquiridos por via de contratos e as mudanças de mercado
  • Gerir mudanças de contratos e negociações em linha com a estratégia de contratação
  • Desenvolver e gerir os planos de demanda por categoria
  • Monitorar e gerir o cumprimento das aquisições via contrato
  • Gerir as compras por via de contratos em coordenação com a área das aquisições
  • Assegurar que as Unidades de Negócio recebam o apoio que necessitam para negociar e celebrar contractos competitivos
Requisitos
  • Licenciatura em Engenharia, Gestão Empresas, Direito ou outras áreas afins
  • Experiência mínima comprovada de pelo menos cinco (05) anos de Procurement ou gestão de contratos
  • Qualificação profissional em Procurement ou “Supply Chain”
  • Conhecimento de políticas e procedimentos de Procurement
  • Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
  • Domínio de informática (MS Word, MS Excel, MS PowerPoint, SAP), na óptica de utilizador
  • Capacidade de Trabalhar sob pressão
  • Autonomia
  • Boa capacidade comunicativa e interpessoal
  • Capacidade de gestão de conflitos
  • Auto-motivado e energético
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade Standard Bank
  • Local
  • Categoria
  • Tags
  • Publicado 07.06.2016
  • Expira 12.06.2016
  • Partilhar Vaga
  • Reportar erro

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...