Vaga

Coordenador de Gestão de Dados e Reporte

CONTACT

A Contact está a recrutar para o seu cliente, Anadarko Petroleum Corporation uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, um Coordenador de Gestão de Dados e Reporte, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Reportando ao Gestor de Reporte & Conformidade, será responsável por coordenar e gerir a recolha, administração, qualidade, análise e gestão dos dados, através das seguintes áreas de desempenho social: engajamento com stakeholders, investimento social, impactos sociais, reassentamento, conteúdo nacional e processos comunitários (incluindo a gestão de reclamações e de compensação não ligada ao reassentamento, o património cultural e a migração induzida pelo Projecto), dando apoio na elaboração de relatórios semestrais de desempenho e de conformidade ambiental e social
  • Terá como principais responsabilidades: desenvolver e verificar que os processos de dados sociais (recolha, registo, agrupamento, organização e administração) através das áreas sociais mencionadas são adequados para prover informação para os relatórios de desempenho
  • Articular acções com as áreas sociais definidas de modo a apoiar o desenvolvimento de indicadores de desempenho sociais robustos e a concepção e implementação de procedimentos de M&A que se integrem no plano global de monitoria da gestão ambiental e social do Projecto
  • Utilizar os vários instrumentos de recolha de dados e soluções de software aplicáveis ao Projecto (incluindo Isometrix)
  • Apoiar a validação das análises espaciais, GIS e mapeamento, e certificar-se de que as ferramentas necessárias para a manutenção, processamento, análise e comunicação de dados são desenvolvidas
  • Desenvolver processos para reforçar a capacidade das equipes sociais para garantir a utilização segura e eficaz dos processos e métodos de recolha de dados
  • Gerir e avaliar a qualidade, integridade e abrangência dos dados sociais e bases de dados
  • Realizar uma análise qualitativa e quantitativa dos dados sociais, incluindo a monitoria e desempenho de tendências nas várias áreas sociais mencionadas
  • Desenvolver a informação recolhida em conteúdo para os relatórios de conformidade semestrais, garantindo que este conteúdo é acessível para o público-alvo, ou seja, Governo, credores do Projecto e público em geral; dar apoio a todos os aspectos associados aos relatórios de conformidade semestrais nas reuniões de informação públicas
  • Realizar auditorias regulares sobre a qualidade, integridade e abrangência dos dados sociais
Requisitos
  • Mestrado em Ciências Sociais é preferencial
  • Mínimo de 7 anos de experiência de gestão, controlo de qualidade e análise de dados sociais de projectos, bem como de redacção técnica de relatórios de desempenho ambiental e social, conformidade e/ou sustentabilidade, preferencialmente em projectos no sector extractivo
  • Conhecimento e compreensão dos processos sociais, monitoria de dados e de tendências na indústria de petróleo e gás
  • Experiência na análise e utilização dos dados para aprimorar, planear e facilitar um melhor desempenho social
  • Entendimento de dados geo-espaciais, análise GIS, fluxo de trabalho e manutenção de dados
  • Familiaridade com os indicadores, requisitos e diretrizes sobre as melhores práticas de desempenho ambiental e social no sector da indústria (IFC, GRI, IPIECA)
  • Excelente domínio do Inglês, escrito e oral
  • Proficiência no uso do Português é preferencial
  • Fortes competências de comunicação e de estabelecimento de ligações de trabalho
  • Capacidade para gerir várias tarefas em simultâneo e trabalhar com várias disciplinas técnicas
  • Conhecimento comprovado sobre desenho, desenvolvimento e gestão de base de dados, armazenamento e organização eficaz de dados, e vantagens e limitações de diferentes sistemas
  • Capacidade para usar dados e sistemas de modo eficiente e criativo
  • Excelentes capacidades analíticas
  • Capacidade de comunicar informação complexa e técnica de forma acessível
  • Excelente habilidade de redacção técnica (a apresentação de amostras escritas é obrigatório)
  • Capacidade de resolver questões de conteúdo crítico de modo criativo
  • Capacidade de trabalhar sob pressão, com prazos apertados
Benefícios
  • Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Referências
2. Candidatura
  • Envie um email para emprego@contact.co.mz e indique o assunto “Coordenador de Gestão de Dados e Reporte”
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...