O Standard Bank está a recrutar um Chefe do Departamento de Marketing, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Definir, dirigir e supervisionar as estratégias, actividades e planos tácticos de marketing e comunicação com vista a capitalizar as oportunidades do mercado, gerar demanda e contribuir na prossecução dos objectivos de negócio
- Liderar o desenvolvimento e a execução da estratégia de marketing
- Desenvolver uma compreensão profunda da estratégia das unidades de negócio incluindo planos e objectivos
- Responsável por desenvolver o portfólio das estratégias de marketing e comunicação para todos subsegmentos das unidades de negócios
- Garantir a visibilidade e a reputação da marca, aumentar as oportunidades de vendas e o retorno de investimento do plano de marketing
- Dirigir e supervisionar todas as funções que compreendem as comunicações de marketing relacionadas com as unidades de negócio, incluindo publicidade, relações públicas, marketing directo, digital e mídias sociais, material de vendas, comunicados de imprensa, eventos especiais, pesquisa de mercado, produção criativa, planificação de mídia, comunicação interna e externa, patrocínios, responsabilidade social e todas as outras actividades relacionadas com o marketing
- Desenvolver e manter um canal de comunicação aberto e promover uma maior cooperação e espírito de trabalho em equipe
- Gerir o relacionamento com as agências de prestação de serviço e outras partes interessadas relevantes ao marketing das unidades de negócios
- Supervisionar a elaboração e manutenção de orçamento de Marketing para as unidades de negócio que sejam coerentes com as orientações financeiras fornecidas pelas unidades de negócio
- Garantir que o sistema de gestão de desempenho do marketing esteja em consonância com as metas e objectivos das unidades de negócio
- Apresentar relatórios das actividades de Marketing às unidades de negócio bem como a Comissão Executiva
- Liderar o processo de desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos de Marketing
Requisitos
- Licenciatura em Marketing & Comunicação, Ciências Sociais, Gestão e outras afins
- Experiência mínima, comprovada, de cinco (05) anos em Marketing e Comunicação
- Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
- Domínio de informática (MS Word, MS Excel, MS PowerPoint), na óptica de utilizador
- Capacidade de usar técnicas de marketing para trazer valor acrescentado à organização bem como fidelizar os clientes por meio da consciencialização positiva de marca
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados