A Contact está a recrutar para o seu cliente, ADPP uma organização não-governamental moçambicana que actua nos sectores da Educação, Saúde, Agricultura e Energias Renováveis, um Coordenador de Projecto, para Sofala e Zambézia, em Moçambique.
Funções
- Sob a supervisão do Director Executivo e do responsável do Sector de Agricultura da ADPP-Moçambique e em estreita colaboração com a organização parceira, SNV, bem como com as autoridades governamentais a nível nacional e provincial, o Coordenador do Projecto terá a tarefa de garantir uma implementação bem-sucedida do projecto
- Terá como principais responsabilidades assegurar a implementação da ideia do projecto e conceito de Clube de Agricultores; liderar a planificação das actividades do projecto
- Supervisionar a implementação das actividades do projecto e reportar ao Director Executivo, ao Sector de Agricultura e ao Comité Directivo do Projecto (Steering Committee)
- Preparar e participar nas reuniões do Comité Directivo do Projecto garantindo a execução das decisões e recomendações do Comité Directivo
- Gerir a equipa do projecto e assegurar a implementação eficiente das actividades do projecto
- Monitorar a realização dos objectivos do projecto, de acordo com o quadro lógico do projecto e planos de trabalho
- Supervisionar todo pessoal do projecto; assegurar que os objectivos transversais são implementados de acordo com o documento do projecto
- Assegurar a observação dos procedimentos financeiros do doador e da instituição implementadora. O coordenador é responsável pela correcta utilização dos fundos e irá supervisionar o trabalho do Gestor Financeiro
- Garantir que a qualidade das aquisições atenda às especificações técnicas e padrões exigidos
- Estabelecer e manter uma cooperação baseada na confiança mútua e um planeamento detalhado com todos os parceiros do projecto
- Promover a colaboração com o Governo a nível nacional e provincial, bem como com outros intervenientes locais, incluindo ONGs, que trabalham no sector da agricultura nos distritos de Caia, Maringue (Sofala) e Namacurra, Nicoadala (Zambézia)
- Propor soluções para os problemas encontrados no projecto e apresentá-los nas reuniões do Comité Directivo; garantir a visibilidade do projecto e divulgação dos resultados do projecto para outras partes interessadas
- Realizar visitas de campo regulares aos locais de intervenção do projecto
- Participar em seminários de capacitação a nível provincial e nacional
Requisitos
- Licenciatura em Agricultura, Desenvolvimento Rural ou áreas afins
- Mínimo de 5 anos de experiência em gestão de projectos, preferencialmente no contexto moçambicano
- Experiência em gestão de projectos com financiamento externo e cooperação com estruturas governamentais
- Habilidades de coordenação e de relações públicas
- Fluente em Português e Inglês, oral e escrito (capacidade de elaboração de relatórios é uma vantagem)
- Nacional da região da África Austral
- Proficiência em MS Office (Outlook, Word, Excel, PowerPoint) e Internet
- Capacidade de liderança
- Capacidade para comunicar a todos os níveis e nacionalidades
Benefícios
- Oferecemos a oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura