A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma organização humanitária e de desenvolvimento com sede na Inglaterra, com larga experiência na defesa dos direitos da criança e igualdade para as meninas, um Oficial de Comunicação, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Gestor(a) de Qualidade de Programas, será responsável por liderar as acções para o alcance das metas definidas para as áreas da comunicação, marketing e campanhas
- Isto inclui, mas não está limitado a: promover as campanhas globais da organização, garantindo a utilização de mensagens e dos meios adequados para o contexto local para a acção de advocacia
- Estabelecer parcerias estratégicas com parceiros de defesa, tais como Ministério da Mulher e Acção Social, Crianças e Juventude, e Agências e ONGs internacionais, entre outros
- Melhorar a comunicação corporativa, externa e interna, criando mecanismo que assegurem a partilha atempada e com qualidade de informações com a equipe do programa e com o público em geral
- Optimizar a informação e a gestão do conhecimento
- gerir o desempenho e contribuir para o desenvolvimento do pessoal do departamento de marketing e comunicação sob sua supervisão direta
- Agir sobre a construção da marca, da visibilidade organizacional, imagem e perfil da organização, garantindo o uso consistente e correcto de materiais corporativos e branding da organização
- Deverá, igualmente, fazer a gestão do orçamento para fins de comunicação no escritório central, e coordenar a utilização dos orçamentos de comunicações e marketing nas diferentes unidades do programa
Requisitos
- Licenciatura em Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo, Estudos de Mídia, Relações Internacionais ou Marketing
- Mínimo de 6 anos de experiência em tarefas semelhantes, dos quais 3 em gestão e desenvolvimento de materiais de comunicações e marketing, e implementação de estratégias de comunicação e marketing
- Sólida experiência na organização de eventos, conferências e reuniões
- Experiência em gestão de orçamentos
- Experiência de trabalho em organizações humanitárias e de desenvolvimento
- Boa compreensão das questões de proteção à criança e de desenvolvimento
- Excelente capacidade de relacionamento interpessoal, de comunicação e de apresentação
- Excelentes conhecimentos de IT, Comunicação Digital e Mídias Sociais
- Fluente em Inglês e Português (oral e escrito)
Benefícios
- Oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Referências
2. Candidatura