A Chemonics está a recrutar um Assessor Provincial Logístico, para Vários Locais, em Moçambique.
Funções
- Assegurar que o Sistema Informação de Gestão de Logística (LMIS) esteja a ser implementado na província destacada
- Garantir que o Sistema de Informação de Medicamentos e artigos Médicos (SIMAM) seja, implementado, utilizado e atualizado a nível provincial e distrital
- Assegurar que as fichas de stock, as requisições‐balancete sejam devidamente preenchidas desde as unidades sanitárias ate aos depósitos distrital e provinciais; e que as requisições‐balancetes das províncias sejam enviadas completas e a tempo a CMAM
- Apoiar com exercício de inventário de produtos-chave numa base trimestral no depósito provincial
- Garantir que os Manuais de Procedimentos (SOPs) da 3ª edição sejam devidamente implementados a todos os níveis da cadeia de distribuição
- Prestar assistência técnica e suporte para melhorar as condições de armazenamento a diferentes níveis
- Garantir apoio logístico para supervisão tanto a nível provincial assim como a nível distrital e dar apoio logístico para todas as atividades de formação em logística
- Apoiar os parceiros PHDs na implementação do PEPFAR para identificar problemas de transporte entre os diferentes níveis da cadeia de distribuição e propor soluções
- Assegurar que os encontros semestrais de planificação e avaliação aconteçam a nível provincial com a participação de pessoal chave do nível distrital e provincial
- Coordenar com o DPS a implementação de atividades de assistência técnica no reforço da coordenação entre os depósitos provinciais de medicamentos e depósitos distritais
Requisitos
- Licenciatura em farmácia ou em logística
- Pelo menos 5 anos de experiência no Serviço Nacional Saúde
- Conhecimento de normas e politicas da USAID
- Domínio do office (excel, powerpoint)
- Fluência em inglês é uma vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados