A FHI360 está a recrutar Oficial Sénior de Programa - SDS OVC, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Gerir a conformidade contractual de todos os sub-parceiros locais da FHI 360
- Inspeccionar a conformidade contractual dos sub-parceiros dos parceiros de consórcio: CARE e a visão mundial
- Coordenar o lançamento de RFA, a avaliação técnica e financeira pré-adjudicação, a selecção das OSCs, a documentação do processo de selecção e assegurar que um pacote completo de documentações seja arquivado de forma apropriada
- Coordenar o desenvolvimento de escopos de trabalho, metas e orçamentos finais dos sub-parceiros seleccionados da FHI 360
- Finalizar a documentação para a aprovação da USAID no que toca às OBCs
- Coordenar workshops de arranque para os sub-parceiros da FHI 360 e apresentações a instituições governamentais ao nível provincial e distrital
- Coordenar reuniões de acompanhamento financeiro (Pipeline) para monitorar as despesas dos sub-parceiros da FHI 360 (burn rates)
- Apoiar aos parceiros de consórcio no estabelecimento de sistemas de gestão da conformidade contractual de sub-parceiros quando solicitado e de forma adequada
- Monitorar a apresentação de relatórios de resultados e os resultados esperados do projecto dentro dos prazos pelos sub-parceiros numa base mensal e trimestral
- Coordenar o processo de redacção de relatórios trimestrais para o doador e o governo. Isso incluirá a coordenação com outros parceiros internacionais do consórcio para a obtenção dos seus contributos atempadamente
- Coordenar processos de modificações de sub-adjudicações
- Assegurar a documentação adequada e o arquivo de toda a documentação relacionada com todas as subvenções
- Assegurar a articulação com outros projectos geridos pela FHI 360 e financiados pela USAID de forma a sincronizar os processos de gestão de subvenções com a documentação
Requisitos
- Deve ter o mínimo de Mestrado com 5-7 anos de experiência ou a Licenciatura com 7-9 de experiência nas áreas de Assistência Social, Ciências Sociais, Comunicação ou outra área de actuação relevante
- Redige relatórios concisos e usa dados para o melhoramento da implementação e alcance dos resultados do projecto
- Capacidade de gerir processos complexos envolvendo muitos intervenientes
- Possui experiência em gestão de sub-adjudicações, preferivelmente em ambiente de ONG
- Conhecimento das regras da USAID será uma vantagem
- Deve demonstrar boas habilidades informáticas em Microsoft Word, PowerPoint, Excel e ser capaz de aprender outras aplicações de forma rápida
- Excelente atenção aos detalhes
- Habilidades de produzir documentos de alta qualidade e complexidade
- Proficiência em Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados