Vaga

Coordenador de Gestão de Dados e Reporte

CONTACT

A Contact está a recrutar para o seu cliente, Anadarko Moçambique Área 1, Lda., é uma subsidiária indirecta da Anadarko Petroleum Corporation, que em conjunto com os seus parceiros realizou descobertas significativas de gás ao longo da costa da Província de Cabo Delgado, e que no âmbito da sua estratégia de crescimento pretende recrutar um Coordenador de Gestão de Dados e Reporte, para Maputo, em Moçambique.

Descrição
  • A Anadarko Petroleum Corporation é uma das maiores empresas independentes do mundo de exploração e produção de petróleo & gás, com sede em The Woodlands, no Texas; A missão da Anadarko consiste em oferecer um retorno competitivo e sustentável aos Accionistas, através do desenvolvimento, aquisição e exploração de recursos de petróleo & gás vitais à saúde e bem-estar do mundo
Funções
  • Reportando ao Gestor de Reporte & Conformidade, será responsável pela recolha de dados, administração e análise qualitativa dos mesmos nas seguintes áreas sociais: Engajamento com as partes interessadas, Investimento social, Gestão do impacto social e processos comunitários (incluindo a gestão de reclamações e de compensação não ligada ao reassentamento, e a migração induzida pelo Projecto)
  • Coordenar com diversos grupos (reassentamento, HSE, conteúdo nacional, etc), de modo a assegurar que sejam recolhidos e disponibilizados os dados adequados para apoiar na elaboração de relatórios bianuais de desempenho ambiental e social
  • Verificar se os dados dos processos sociais através das áreas mencionadas são adequados para prover informação dos relatórios de desempenho
  • Assegurar que os dados recolhidos sejam adequados para permitir a elaboração de relatórios em relação aos indicadores robustos de desempenho ambiental e social e que estão em conformidade com o quadro geral de monitoria do Plano de Gestão Ambiental e Social do Projecto
  • Coordenar a recolha, o registo, o agrupamento e a administração de dados em todas as áreas ambientais e sociais, com o objectivo de elaborar relatórios de conformidade
  • Assegurar que sejam desenvolvidas as ferramentas necessárias para a manutenção, processamento e análise dos dados recolhidos
  • Desenvolver processos para reforçar a capacidade das equipes sociais para garantir a utilização fiável e eficaz dos processos e métodos de recolha de dados
  • Gerir e avaliar a qualidade, integridade e abrangência dos dados sociais e bases de dados
  • Realizar análise qualitativa e quantitativa dos dados sociais, incluindo a monitoria de tendências nas várias áreas sociais mencionadas
  • Apoiar as disciplinas de desempenho ambiental e social no agrupamento de informações em pacotes de conteúdo para elaboração de relatórios de conformidade que demostrem o cumprimento do Projecto com os requisitos e padrões de conformidade ambientais e sociais nacionais e internacionais
  • Realizar auditorias regulares de qualidade, integridade e abrangência dos dados sociais
Requisitos
  • Formação Superior relevante
  • 5 anos de experiência em gestão de dados de projectos, garantia de qualidade e análise, preferencialmente no domínio da conformidade ambiental e social no sector extractivo
  • Conhecimento e compreensão dos processos sociais e de monitoria de tendências dos dados sociais, idealmente na indústria do petróleo e gás
  • Experiência na análise e utilização de dados para melhorar, planear e facilitar o desempenho ambiental e social
  • Conhecimento das normas, exigências e directrizes de apresentação de relatórios de desempenho ambiental e social e de boas práticas, será preferencial
  • Excelente domínio do Inglês e do Português, tanto escrito como verbal
  • Boas habilidades de comunicação, particularmente de escuta, e capacidade de trabalhar com várias disciplinas técnicas internas em relação a dados de desempenho
  • Capacidade de usar dados de forma eficaz e criativa para cumprir metas de monitoria e elaborar relatórios de desempenho
  • Excelentes capacidades analíticas
  • Bom conhecimento do mapeamento de informações, incluindo compreensão da hierarquia de informações e a habilidade para traduzir dados de desempenho em gráficos compreensíveis
  • Conhecimento de sistemas de armazenamento e organização de dados, e dos benefícios e limitações dos sistemas de base de dados
  • Capacidade de trabalhar sob pressão para prazos apertados
Benefícios
  • Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
  • Referências
2. Candidatura
  • Envie um email para emprego@contact.co.mz e indique o assunto “Coordenador de Gestão de Dados e Reporte”
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...