A EGPAF está a recrutar um Assessor Provincial de Gestão e Logística Farmacêutica – DPS, para Gaza e Nampula, em Moçambique.
Funções
- Prestar apoio técnico à DPS na área de logística e gestão de medicamentos e artigos médicos
- Para com o Director Provincial: Dar parecer sobre qualquer assunto relacionado com a área de Farmácia quando este solicitar
- Analisar periodicamente os indicadores de gestão de medicamentos, e apresentar o ponto de situação ao DPS
- Apoiar na definição de estratégias para resolução de problemas na área de medicamentos
- Propor estratégias para resolução de problemas na área de medicamentos
- Dar parecer sobre as actividades que devem constar do PES Provincial
- Ser o ponto de contacto com as contrapartes dos parceiros da área de farmácias
- Conduzir qualquer actividade na área de medicamentos que o Director Provincial solicite
- Para com Médico Chefe provincial: Dar parecer sobre qualquer assunto relacionado com a área de Farmácia quando este solicitar
- Apoiar na análise das requisições de medicamentos
- Apoiar na implementação de estratégias para resolução de problemas na área do medicamento
- Elaborar relatórios com dados estatísticos do ciclo de gestão do medicamento
- Para com chefe de Deposito Provincial de Medicamentos (DPM):
- Prestar a assistência técnica necessária para que o DPM possa:
- Garantir as boas práticas de armazenamento de medicamentos
- Garantir o funcionamento eficaz do sistema SIMAM (correcta gestão de stocks de medicamentos, inventários entradas, saídas, devoluções, redistribuição, gestão de acumulados e expatriados)
- Garantir a correcta gestão de stocks de medicamentos (inventario, entradas, saídas, devoluções, redistribuições, gestão de acumulados e expirados)
- Garantir a distribuição correcta e atempada dos medicamentos
- Garantir o envio atempado e correcto de relatórios para MCP e DPS
- Garantir a realização de supervisões e o seu correcto seguimento
- Realizar sessões de formação formal ou em trabalho sobre procedimentos de gestão de medicamentos
- Garantir a coordenação das actividades entre o chefe do DPM, e chefes dos programas
- Garantir a coordenação das actividades entre o chefe do DPM, CMAM e Parceiros
- Fazer um relatório periódico que ilustra a situação das US para o caso de ruptura de stocks ou acumulados
- Elaborar plano orçamental anual durante a sessão da planificação da DPS para a: distribuição de medicamentos, supervisão, formação contínua do pessoal envolvido na gestão de medicamento d para implementação do SIMAM nos distritos
- De uma Maneira Geral: Apoiar a implementação dos serviços Farmacêuticos Hospitalares na Província para melhorar o cuidado e tratamentos dos pacientes
- Apoiar a Farmacovigilância e notificação das reacções adversas dos medicamentos
- Apoiar a formação continua em local de trabalho, sobre procedimentos de gestão aos profissionais de saúde que gerem medicamentos nas Unidades Sanitárias e formação de novos profissionais de saúde nos centros de formação de saúde
- Apoiar na definição e criação de espaços físicos adequados para a melhoria das condições de armazenagem e conservação de medicamentos e artigos médico nos depósitos e unidades sanitárias
Requisitos
- Mínimo, Licenciatura em Farmácia, ou estudos avançados em Logística
- Mínimo 5 anos de experiência na gestão farmacêutica e ou logística no sector público
- Domínio da área de farmácia, devera também ser uma pessoa cortez, educada, profissional e diplomata, cultivando boas relações com os superiores e colegas
- Conhecimentos sólidos na logística no âmbito de HIV/SIDA, Malária e Tuberculose
- Experiência em formação sobre os procedimentos de gestão de medicamentos
- Conhecimentos sólidos de informática
- Fluência na língua portuguesa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- As candidaturas devem ser acompanhadas de Curriculum Vitae, cópias de Diplomas e Referências
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura