A FHI360 está a recrutar um Director Associado de Administração, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Planificar, organizar e supervisionar as disposições multifuncionais do apoio logístico e administrativo à FHI 360 Moçambique
- Responsável pelo pessoal que supervisiona a conservação, reabilitação e manutenção de toda a instalação da FHI, incluindo a estrutura física do edifício, todos os equipamentos mecânicos, eléctricos e afins, de acordo com os programas de conservação de energia e manutenção preventiva
- Desenvolver e assegurar a implementação de programas que proporcionam o uso eficiente da frota e instalações da organização
- Desenvolver padrões de administração de frota e políticas e procedimentos operacionais de viaturas
- Preparar e apresentar relatórios periódicos de gestão sobre os custos operacionais no que diz respeito à manutenção de instalações, viagens, gestão de frotas e material de escritório relacionados
- Preparar e apresentar relatórios de informação de gestão relativos à eficácia operacional e aos níveis de serviço dos empreiteiros que prestam serviços de manutenção, de limpeza, de restauração e de segurança
- Treinamento de gestão de risco relacionado com a frota directa, tais como programas de segurança e prevenção de acidentes, e actuar como agente de ligação para os procedimentos de emergência/segurança geral do escritório em consulta com outras ONGs internacionais similares e outras agências de segurança relevantes
- Desenvolver um sistema que permita a avaliação periódica das estruturas físicas da FHI 360 Moçambique e preparar um relatório de avaliação para a Gestão
- Atribuir e verificar a conclusão de todos os reparos, substituição, projectos de reabilitação de instalações e equipamentos da FHI e garantir a qualidade do trabalho
- Planificar e executar a reatribuição de espaço de escritório em consulta com o Director de Finanças e Administração e Director Adjunto (Administração)
- Assegurar a manutenção e o rastreamento do inventário/estoque de todos os equipamentos de escritório, equipamentos domésticos para expatriados, móveis e acessórios e coordenação de registos de inventário de escritórios de zona, solicitação de substituição ou novos suprimentos
- Realizar visitas periódicas aos escritórios de campo de todos os projectos de FHI Moçambique e, periodicamente, aos seus parceiros ou agências de execução, para prestar apoio administrativo, aconselhar e desenvolver a capacidade dos parceiros da FHI Moçambique
- Gerir todo o pessoal com responsabilidades dentro da gestão de TI, instalações e frota
- Desempenhar outras funções relevantes quando forem atribuídas
Requisitos
- Licenciatura em Administração de Empresas, Engenharia, Gestão Imobiliária ou áreas afins e um mínimo de 9 anos de experiência relevante com pelo menos 5 anos de experiência de supervisão em operações, manutenção e/ou administração de instalações/gestão de frotas
- Ou Mestrado em Administração de Empresas, Engenharia, Gestão Imobiliária ou áreas afins e um mínimo de 7 anos de experiência relevante com pelo menos 5 anos de experiência de supervisão em operações, manutenção e/ou administração de instalações/gestão de frotas
- Outras certificações profissionais/de gestão relevantes, a familiaridade com regras e regulamentos de procurement financiados por doadores (particularmente a experiência com os regulamentos de procurement da USAID) seria uma vantagem
- Capacidade comprovada em trabalhar em actividades complexas simultaneamente
- Capacidade de supervisionar, manter a confidencialidade e usar o bom senso em questões sensíveis
- Competências pró-activas comprovadas na identificação de poupanças de custos, oportunidades de contenção e eficiência de custos
- Capacidade de desenvolver planos de trabalho e prioridades eficazes para cumprir com os objectivos da empresa
- Competência comprovada na construção de relações eficazes com clientes-chave internos e outras partes-chave interessadas
- Experiência comprovada em negociação, resolução de conflitos e gestão das partes interessadas
- Proficiência em aplicativos de Microsoft Office, tais como MS Word, Excel e PowerPoint
- Proficiência nas línguas, portuguesa e inglesa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados