A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Gestor de Casos para área de Tecnologias de Informação em Saúde, para Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico (ARIEL), é uma ONG Nacional que trabalha em parceria com a Direcção Provincial de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) na Província de Maputo
- Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti - retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde; A mesma pretende recrutar candidatos de nacionalidade moçambicana
Funções
- Envolver os membros chaves dos SDSMAS, formando um grupo técnico de forma a garantir a apropriação dos projectos m-Health por parte dos SDSMAS
- Envolver e mobilizar as lideranças comunitárias e outras organizações da comunidade para a colaboração nos projectos m-Helath de forma a garantir a apropriação por parte da comunidade
- Dar assistência técnica e supervisar o pessoal comunitário (APEs, Activistas de TB e Parteiras Tradicionais) na implementação de suas actividades no contexto do projecto m-Health Fazer gestão do pessoal comunitário (APEs, Activistas de TB e Parteiras Tradicionais) em relação a identificação de necessidades especifica para afectação, alocação por áreas de actuação, efectividade e avaliação de desempenho
- Gerir e supervisar a plataforma ComCare a nível distrital
Requisitos
- Nível Médio em Medicina (Técnico de Medicina Curativa ou Preventiva, Enfermagem Geral ou Enfermeira de Saúde Materno Infantil), Psicólogo ou outras áreas de Ciências Sociais com pelo menos 3 anos de experiência em trabalhos com iniciativas de mHealth
- Conhecimento comprovado de aspectos básicos de IT para aplicação do programa
- Conhecimento d as aplicações Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook)
- Experiência comprovada em implementação de projectos e gestão de pessoal
- Conhecimento das políticas, regulamentos, procedimentos e normas nacionais para a área de HIV, Tuberculose e Saúde Materno Infantil, assim como dos programas de melhoria de qualidade do MISAU
- Experiência na implementação a nível distrital dos programas de HIV/SIDA, Tuberculose e Programa de Saúde materno Infantil
- Experiência de trabalho em actividades de área comunitária, com Agentes Polivalentes elementares, Activistas de Tuberculose e Parteiras elementares
- Experiência em actividades de tutoria de pessoal de Saúde e comunitário (Agentes Polivalentes elementares, Activistas de Tuberculose e Parteiras elementares)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados