Vaga

Gestor Provincial de Finanças e Sub Acordos

FHI360

A FHI360 está a recrutar um Gestor Provincial de Finanças e Sub Acordos, para Zambézia, em Moçambique.

Funções
  • Coordenar e distribuir a revisão de Pré-acordos de todos os potenciais parceiros destacando a sua capacidade financeira e administrativa para recepção, custódia e despesas, bem como a monitoria e elaboração de relatórios financeiros sobre os fundos do projecto, assegurar que as condições do pré-financiamento conforme as directrizes de finanças e administração dos parceiros sejam cumpridas
  • Garantir a existência de informações financeiras e mecanismos adequados para apoiar a monitoria financeira e do programa
  • Providenciar a Capacitação regular dos parceiro de implementação em termos de prestação de conta e reporte financeiro
  • Providenciar apoio à proposta para os mecanismos de revisão de orçamentos para subcontratos e emendas, incluindo a planilha de obrigações
  • Pôr em vigor um mecanismo que inclui processos e ferramentas adequadas para assegurar que os fundos e bens do projecto são aplicados de forma racional , segura na conta bancária do projecto, garantir que os mesmos são utilizados apenas para promover a missão do projecto de acordo com os padrões mutuamente acordados
  • Planificar, coordenar e executar as necessidades de formação e capacitação dos parceiros/organizações subvencionadas, especialmente na área de gestão financeira e conformidade administrativa
  • Receber, rever e aconselhar sobre adequação, propriedade, precisão, qualidade e oportunidade dos relatórios financeiros dos parceiros, bem como registos subjacentes e documentos comprovativos
  • Aconselhar sobre a adequação de formatos, conteúdos, duração de relatórios financeiros regulares dos parceiros em termos de cumprimento dos requisitos da FHI e dos doadores
  • Monitoria orçamental e controlo de orçamentos dos subcontratos adequados para apoiar as revisões dos programas de gestão e a tomada de decisões da gestão, bem como os relatórios dos doadores
  • Assegurar que todos os subcontratos e emendas estão actualizados e reflectem todos os princípios mutuamente acordados por ambas as partes e estão de acordo com as directrizes dos doadores
  • Assegurar que o IA tem acesso às cópias traduzidas de todos os documentos e directrizes e onde for necessário, a formação é providenciada para assegurar que os parceiros possam ter conhecimento prévio de todos os requisitos antes do financiamento
  • Coordenar a auditoria interna e externa baseada em risco de todos os parceiros, incluindo um resumo trimestral das constatações-chave da auditoria, respostas do parceiro, incluindo questões de seguimento e acções correctivas propostas que devem ser tomadas pelo parceiro
  • Rever e actualizar o controlo manual e SAT para assegurar que há informação precisa e atempada disponível sobre o parceiro
Requisitos
  • Grau Superior em Administração, Gestão ou Finanças e pelo menos cinco anos de experiência demonstrada em Contabilidade ou Gestão Financeira
  • Habilidade de analisar dados financeiros e preparar relatórios financeiros, declarações e projecções financeiras
  • Experiência anterior na provisão de assistência técnica a parceiros locais
  • Mínimo de 3 anos de experiência prática relevante (experiência anterior com a USAID será uma vantagem)
  • Excelentes conhecimentos na área de informática
  • Proficiência em Inglês e Português
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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