Vaga

Gestor Sénior de Pesquisa

PSI - Population Services International

A Population Services International (PSI), com sede em Washington – DC, é uma organização líder mundial de marketing social, sem fins lucrativos, e que foi estabelecido em Moçambique no ano de 1994, actuando no marketing social de vários produtos e serviços de saúde, com destaque para as áreas de HIV, saúde reprodutiva, sobrevivência infantil e comunicação; isto com a nobre missão de melhorar significativamente a saúde das pessoas pobres e vulneráveis.

A PSI/Moçambique está a procura de candidatos dinâmicos e experientes para o cargo de Gestor Sénior de Pesquisa. O candidato seleccionado estará baseado em Maputo, trabalhará a tempo e inteiro, subordinando-se ao Director de Programas, e será responsável pela coordenação das actividades gerais de pesquisa assim como supervisão e capacitação sistemática de todo o pessoal ligado a esta área.

Funções
  • Desenvolver e implementar estudos quantitativos e qualitativos
  • Coordenar o estabelecimento dos pressupostos gerais dos estudos junto com as áreas programáticas
  • Coordenar e desenvolver inquéritos e metodologias de amostragem
  • Conceber e prestar apoio na concepção de protocolos
  • Coordenar a formação de inquiridores e supervisionar o processo da recolha de dados
  • Estabelecer mecanismos para garantir boa qualidade na recolha e análise de dados
  • Analisar os dados e desenvolver relatórios técnicos ilustrando as conclusões e recomendações
  • Disseminar os resultados dos estudos às audiências, e apoiar no uso e interpretação dos dados
  • Coordenar e supervisionar as acções desenvolvidas pelas agências externas de pesquisa
  • Coordenar as actividades e garantir a eficácia e eficiência no funcionamento da equipa de pesquisa
  • Representar a equipa de pesquisa e responder a todas as questões inerentes a esta área
  • Monitorar o progresso dos objectivos e compromissos da equipa de pesquisa
  • Gerir o orçamento e racionalizar os custos operacionais inerentes a esta área
Requisitos
  • Três a cinco anos de experiência em actividades de pesquisa ou outras áreas similares
  • Experiência relevante na condução de inquéritos populacionais a nível do campo
  • Experiência na liderança de equipas, elaboração/gestão de orçamentos e desenho de questionários
  • Capacidade de utilização de softwares de estatística (EPI-INFO, STATA e SPSS)
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em Inglês e português
  • Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais, assim como viajar dentro e fora do país
  • Excelentes habilidades interpessoais, assim como de análise e organização
  • Dinamismo, excelente personalidade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
  • No mínimo com licenciatura em ciências sociais ou qualquer área relevante
Notas

Dar-se-á preferência aos candidatos com habilidades excepcionais em matéria de pesquisa, assim como de liderança.

Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...