A FHI360 está a recrutar um Gestor Sénior de Contratos e Subvenções, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Fazer a gestão geral, orientação e coordenação das actividades de contratos e subvenções, incluindo gestão de supervisão e controlo do pessoal de subvenções, bem como negociação de contrato, relatórios e monitoria das agências de implementação
- Liderar a interpretação de regulamentação de financiamento para garantir que todas as políticas e procedimentos da FHI 360 Moçambique e os requisitos de contratação e procurement do Governo e de outros Financiadores sejam satisfeitos para as actividades de subacordo e subcontratação
- Avaliar as prioridades, necessidades e capacidades de Contratos & Subvenções e de procurement e desenvolver um plano de trabalho anual
- Liderar a monitoria, apoio e ligação contínua com o escritório regional para garantir que os sistemas e a equipa da organização possam responder aos novos regulamentos dos doadores
- Tomar a liderança na busca de estratégias para melhorar a gestão de acordos de subvenção na FHI 360 Moçambique através da gestão do conhecimento e da replicação de melhores práticas e ferramentas
- Envidar esforços na melhoria do sistema de informação de gestão da organização a partir de uma perspectiva de Contratos & Subvenções e procurement, para garantir que permaneça sensível às necessidades internas e externas
- Preparar programas específicos de treinamento do pessoal para aumentar o conhecimento e a compreensão do pessoal sobre questões relevantes de Contratos & Subvenções e procurement
- Coordenar com o Departamento de Contratos & Subvenções da Sede para obter ferramentas, manual e suporte, fornecendo uma perspectiva de campo sobre as necessidades
- Dar orientações e dirigir negociações na colaboração com outras partes interessadas sobre os acordos principais e fornecer acordos de serviço
- Desenvolver e garantir a implementação de procedimentos e sistemas para os contratos e procurement da FHI360 a nível nacional e provincial
- Exercer outras tarefas relacionadas quando forem atribuídas
Requisitos
- Licenciatura em Administração de Empresas, Contabilidade ou áreas afins e um mínimo de 9 anos de experiência relevante com pelo menos 5 anos em programas de desenvolvimento internacional
- Ou Mestrado em Administração de Empresas, Contabilidade ou áreas afins e um mínimo de 7 anos de experiência relevante com pelo menos 5 anos em programas de desenvolvimento internacional
- Experiência e conhecimento útil sobre os regulamentos de contratação e procurement do financiador
- Conhecimento especializado em orçamentos e contratos
- Relevante capacidade de uso de programas informáticos
- Fluência em Português e Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados