A Essor está a recrutar um Administrativo Financeiro, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Representação de Essor frente as instituições locais para todos os assuntos administrativos e trabalhadores
- Sob a responsabilidade do Director da Essor em coordenação com a Referente Técnica
- Gestão Administrativa: Acompanha o uso dos procedimentos administrativos de todos os escritórios e projectos
- Documentação Essor em dia, tanto em Maputo como nas outras cidades
- Garante o respeito das regras e dos procedimentos
- Gestão dos Recursos Humanos: Gestão administrativa do pessoal moçambicano da organização: Contratos, seguros, litígios, etc.
- Gestão administrativa do quadro de pessoal estrangeiro da organização: Documentos legais, permissões de trabalho, DIRE, renovação de documentos legais, etc.
- Calcular e tratar dos pagamentos do INSS e do IRPS para todo o pessoal de Essor em Maputo e verificar se isso faz bem nos outros escritórios e projectos
- Estabelecer as folhas de salário mensais e as declarações de rendimento anuais
- Acompanhamento dos processos de recrutamentos de novo pessoal da organização, tanto em Maputo que nas outras cidades, e assegura a boa integração dessas pessoas a nível administrativo e da legalidade
- Apoio aos representantes de Essor em Moçambique e a Direcção, para a evolução da grelha salarial
- Gestão financeira: Verificar aplicação dos procedimentos Essor para os aspectos financeiros dos projectos e dos escritórios
- Controla regularmente as contas dos outros projectos
- Apoio aos parceiros de Essor em Maputo nesses aspectos
- Apoio aos assistentes administrativos de outros projectos Essor
- Missões regulares sobre outros zonas
- Contabilidade dos projectos em Maputo
- Responsável do trabalho do Assistente Administrativo e Financeiro
- Define e acompanha seu trabalho, em relação estreita com os RP
- Acompanhamento contabilístico das actividades do projecto
- Assegurar a gestão das caixas
- Controlar a gestão dos fundos, dos cheques e do cofre da ONG
- Controlar as peças, verificar a autenticidade e efectuar as imputações contabilísticas
- Controlar o lançamento e a classificação adequada das peças contabilísticas
- Acompanha a situação de tesouraria dos projectos
- Acompanha a elaboração de orçamentos para actividades especificas e pontuais
- Garante a organização dos arquivos
- Acompanhamento e manutenção dos bens móveis e edifícios/logística do projecto e apoio ao Assistente para:
- Seguir os bens móveis e edifícios do projecto
- Controlar as despesas administrativas
- Controlar as deslocações dos carros e a programação do calendário dos guardas
- Seguir os contratos assinados entre Essor e os fornecedores de bens e de serviço
- Controlar a gestão dos recursos do projecto (equipamentos e material)
- Comunicação e relações com equipas
- Reporting: Faz visitas de terreno nos projectos em Maputo dois dias por mês, e em Beira/Nampula 2 vezes por ano
- Comunica regularmente com os RT e RP, e a Direcção de Essor
- Elabore mensalmente uma Carta Mensal que apresenta suas actividades e as do escritório durante o mês anterior
- Acompanhamento dos parceiros
- Toma conhecimento das convenções de financiamento assinadas entre Essor e os financiados
- Segue o desenrolar das convenções
- Prepara o relatório MINEC
Requisitos
- Formação Superior em Gestão de Empresas, Comércio, Administração, Diploma de Contabilidade e Finanças ou Diploma equivalente
- Fluente em Português e domínio do Francês (escrito e falado)
- Mínimo com 5 anos de experiências ao serviço de uma PME, ONG, Organização rigor e metódica
- Conhecimento da legislação Moçambicana
- Capacidade de redacção dos reporting e relatórios financeiros
- Aberto às evoluções
- Capacidade de liderança de equipa, gosto do trabalho em equipa
- Carta de condução (obrigatório)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados