A Contact está a recrutar para o seu cliente, uma organização internacional sem fins lucrativos, um Gestor de Recursos Humanos, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O nosso cliente é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada à prevenção da transmissão de HIV de mãe para filho, proporcionando educação e apoio a mulheres grávidas e mães que vivem com HIV; No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar: Gestor de Recursos Humanos (m/f)
Funções
- Reportando ao Director Nacional Adjunto e ao Business Partner de Recursos Humanos de Operações Internacionais, será responsável por apoiar as operações de campo em vários locais regionais, fornecendo formação e orientação sobre assuntos comerciais relacionados aos Recursos Humanos, incluindo questões de relações laborais, planeamento da força de trabalho, recrutamento, segurança, políticas de Recursos Humanos e interpretação de procedimentos e práticas de direito do trabalho
- As suas tarefas incluem coordenar a criação de um novo escritório em Moçambique em questões de Recursos Humanos
- Manter os contratos de trabalho e garantir que estão em conformidade com os padrões da organização e com a lei de trabalho Moçambicana
- Apoiar na gestão de talentos para assegurar a identificação crítica de habilidades, bem como a utilização e desenvolvimento dos mesmos
- Estabelecer parcerias e organizar processos de coaching com os Gestores de modo a garantir que as estratégias de Recursos Humanos são implementadas
- Implementar iniciativas de mudança, relações laborais e team building
- Implementar e desenvolver a estratégia de bem-estar na organização
- Garantir a devida aplicação e conformidade das práticas de trabalho da organização
- Implementar os processos, políticas e directrizes de Recursos Humanos
- Gerir os processos disciplinares
- Implementar e gerir a informação salarial dos funcionários
- Implementar e gerir os processos de recrutamento e indução na organização
- Identificar competências chave através do processo de gestão de talentos
- Implementar e monitorar o processo de gestão de desempenho
- Prestar suporte na criação das descrições de cargos e avaliar todas as posições da organização
- Implementar e desenvolver a estratégia de Aprendizagem e Desenvolvimento
- Implementar a estratégia de remuneração e de compensação e benefícios
- Produzir e analisar o sistema de gestão de informação nacional
- Utilizar as aplicações de Recursos Humanos (HR premier, ESS, Silver Soft) para garantir a integridade dos dados
Requisitos
- Licenciatura em Recursos Humanos ou áreas relacionadas
- Mínimo de 5 anos de experiência na gestão de todo o espectro de trabalho da área de Recursos Humanos
- Conhecimento e experiência em metodologias e processos de Recrutamento e Gestão de Desempenho
- Experiência em desenvolvimento de equipas, gestão de mudanças e relações laborais
- Experiência na implementação de um departamento de Recursos Humanos será preferencial
- Conhecimento na gestão de Compensação e Benefícios
- Compreensão profunda da lei de trabalho e capacidade de lidar com assuntos legais
- Bons conhecimentos de MS Office (Word, Excel e PowerPoint)
- Fluente em Inglês e Português (oral e escrito)
- Capacidade de influência e de interacção com membros seniores do negócio
- Capacidade de apresentação, facilitação e de tomada de decisão
- Capacidade de diagnosticar problemas e identificar e gerir soluções adequadas
- Disponibilidade para viajar a nível local ou internacional, bem como para trabalhar fora do horário normal
- Carta de condução válida
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados