A Chemonics está a recrutar um Assessor de Gestão das Encomendas, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O USAID GHSC-PSM efectua aquisições de produtos de saúde e apoia tecnicamente a Central de Medicamentos e Artigos Médicos na área de importação
- O assessor fará parte da equipe de aprovisionamento para seguir os processos de importação e de desembaraço aduaneiro dos embarques de produtos financiados pelo PEPFAR
Funções
- Comunicar de maneira efectiva com os fornecedores e colegas dos vários escritórios situados no exterior para assegurar o levantamento e a entrega atempada dos embarques
- Responsável pela chegada atempada dos embarques e entrega nos armazéns
- Recolher os documentos de embarque dos fornecedores e dos 3PL, analisar e verificar a sua plenitude
- Analisar a integralidade e a exactidão dos documentos antes de iniciar o processo de importação de medicamentos e artigos médicos
- Monitorar os embarques
- Controlar as provas de entrega (POD) e verificar o alinhamento com as ordens de encomenda
- Criar as notas de receção no sistema de gestão das encomendas
- Assegurar o arquivamento de todos os documentos de embarque
- Agir como especialista em INCOTERMS 2010 para assegurar o bom uso deles pela equipe e aprovisionamento e pelos fornecedores
Requisitos
- Técnico Superior em Logística/Importação ou equivalente
- Exige-se experiência de 5 anos na área logística/importação de preferência em produtos de saúde
- Conhecimento dos procedimentos técnicos aduaneiros em vigência em Moçambique
- Proficiência em pacotes comuns de Informática (eg. Word e Excel) relevantes ao trabalho
- Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita em Português e em Inglês
- Atento ao detalhe e com capacidade de analise rápida de dados
- Capacidade de trabalhar de forma independente, cumprir metas dentro dos prazos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados