SNV - Organização Holandesa de Desenvolvimento - é uma organização internacional que trabalha em prol do desenvolvimento das capacidades das organizações locais, instituições governamentais e não governamentais, sector público e privado.
A SNV está presente em 33 países e as suas acções centram-se nas áreas de Água, Saneamento e Higiene, Energias Renováveis e Desenvolvimento Económico. Estamos presentes em Moçambique há mais de 15 anos, e os nossos escritórios estão localizados nas províncias de Maputo, Nampula e Manica.
A SNV tem uma parceria com a VITENS-EVIDES, FIPAG, Municípios de Nampula e Angoche para o melhoramento dos serviços prestados aos utentes de água nas zonas periféricas das duas cidades. Neste contexto a SNV pretende recrutar um Assessor de Água, Saneamento e Higiene (Urbano e Peri-Urbano), baseado em Nampula para implementação do projecto.
Funções
- Assessorar o trabalho de provisão de Água e Saneamento às zonas peri-urbanas, de forma participativa
- Contribuir na realização de estudos de base para a avaliação da situação real do abastecimento de Água e Saneamento nas zonas peri-urbanas de Nampula e Angoche
- Adaptar o uso do caderno de manutenção para a gestão dos fontenários públicos e serviços de revenda de água ao domicílio, com vista a introduzir aspectos de transparência e eficiência na prestação dos serviços
- Trabalhar com os departamentos governamentais ao nível provincial (Direcção Provincial de Obras Públicas e Habitação), FIPAG e Municípios, para apoiar no desenvolvimento e implementação de políticas e regulamentos que promovam o acesso à água potável e saneamento - assegurando a inclusão de aspectos de governação e género
Requisitos
- Grau de licenciatura (Mestrado é uma vantagem), em áreas relacionadas com Água e Saneamento, Gestão de Projectos de Desenvolvimento com enfoque para as áreas peri-urbanas ou outras áreas afins
- Experiência comprovada em acções de apoio à descentralização de serviços e desenvolvimento de parcerias público privadas para a provisão de serviços básicos, especificamente no sector de água e saneamento
- Experiência de trabalho com autoridades locais para o desenvolvimento económico local
- Mínimo de cinco anos de experiência relevante na área
- Trabalho em equipa, habilidades interpessoais, auto-liderança, orientação com base nos resultados
- Excelentes capacidades de comunicação, análise, redacção e de apresentação
- Conhecimento de trabalho da análise e desenvolvimento de políticas, gestão, implementação e monitorização de programas e/ou projectos
- Experiência focalizada para a área de desenvolvimento de capacidades humanas
- Experiência de trabalho na área de Governação
- Conhecimento do sector público e aspectos relacionados ao género
- Experiência em informática na óptica do utilizador nos programas MS Word, Excel, PowerPoint, internet e e-mail
- Fluência na língua inglesa
- Conhecimento da língua local é uma vantagem
Benefícios
- Salário muito competitivo que inclui benefícios e subsídios secundárias atractivos
- Ambiente de trabalho estimulante num contexto de equipa que estimula o auto-desenvolvimento e criatividade
Notas
A carta de candidatura e CV detalhado em português devem ser enviados para o nosso e-mail, disponibilizado à direita.