O FNB está a recrutar um Analista de Fraude/Canais Digitais & Electrónicos para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Estabelecer acordos de parceria no âmbito de prevenção e combate ao fraude junto aos comerciantes, por forma a gerir e evitar todos os tipos de fraude, incluindo os crimes e ataques cibernéticos
- Gerir o processo de cancelamento de cartão, para cartões existentes com actividade fraudulenta e substitua o cartão assim que o cliente correcto for identificado e registar a entrega de novos cartões com base na fraude da aplicação
- Supervisionar transações de comerciantes com vista a evitar potenciais casos de fraude
- Executar práticas de detecção de fraude de acordo com os tipos de evento de fraude identificados e gerir casos na abordagm end to end, desde a detecção até a resolução, usando diretrizes apropriadas
- Registar casos de fraude e compilar documentação relacionada ao caso relevante e abrangente no formato exigido para a resolução apropriada dos casos de fraude
- Iniciar os chargebacks por meio de rede relevante, quando apropriado, em casos de fraude de PIN/POS em caixas eletrônicos, de acordo com os códigos aplicáveis que cumprem o sistema de pagamento apropriado (por exemplo, Visa e MasterCard)
- Registro e/ou monitoramento de casos de fraude em bancos de dados internos e externos
- Realizar sistematicamente e tempestivamente a investigação de casos simples e altamente complexos, registrar e preservar evidências apropriadas que possam resistir ao escrutínio legal e garantir processo judicial e/ou condenação, bem como a recuperação de perdas incorridas pelo Banco
- Estabelecer a ligação com as partes interessadas internas e externas relevantes, incluindo as autoridades policiais, para assegurar que as ações de investigação apropriadas sejam realizadas, por ex. prisões, sistemas relevantes actualizados, etc.
- Compilar relatórios de investigação precisos e oportunos para acompanhar o progresso realizado e manter os principais interessados informados sobre o status da investigação
Requisitos
- Licenciatura em cursos de Gestão, Contabilidade e/ou Auditoria ou pelo menos frequência de algum dos cursos específicos para a área de Gestão de Fraudes
- 1 - 3 anos de experiência em comércio eletrônico, pagamentos ou serviços financeiros, experiência em lidar com casos de fraudes de comerciantes, incluindo roubo de identidade e esquemas de conluio
- Experiência em processos operacionais com impacto na fraude (por exemplo, subscrição, atendimento ao cliente e recuperações)
- Sólido conhecimento do ambiente de cartão não presente (CNP), devoluções e cobranças de cartão de crédito
- Certificações da VISA
- Atento aos detalhes, precisão e fortes habilidades de pensamento crítico com capacidade avançada de julgamento
- Extensas habilidades de multitarefas – capacidade de adaptar e perceber ambientes de constante mudança
- Experiência em várias ferramentas de gestão de fraude e KYC
- Experiência em trabalhar com o Microsoft Software Suite (o MS Excel é obrigatório)
- Conhecimento de Banca Electrónica (Digital Banking)
- Experiência na área de disputa e charge back
- Conhecimento geral de riscos e/ou fraude baseadas em risco
- Prover serviços excepcionais que excedam as expectativas dos clientes por meio de soluções proativas, inovadoras e apropriadas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados