A Contact está a recrutar um Oficial de Finanças e Subvenções para o seu cliente, International IDEA - uma organização intergovernamental que apoia a democracia sustentável em todo o mundo, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O Instituto Internacional Para a Democracia e Assistência Eleitoral - International IDEA é uma organização intergovernamental que apoia a democracia sustentável em todo o mundo. A missão da International IDEA é apoiar a mudança democrática sustentável, fornecendo conhecimento comparativo, auxiliando na reforma democrática e influenciar políticos e políticas
- A Internacional IDEA actua como um catalisador para a construção da democracia, fornecendo recursos como conhecimento, propostas de políticas e apoiando reformas democráticas em resposta a solicitações nacionais específicas. Trabalha em conjunto com decisores políticos, governos, organizações e agências da ONU e organizações regionais envolvidas no campo da construção da democracia
- A International IDEA desenvolve, compartilha e permite o uso de conhecimento comparativo em suas principais áreas de especialização: processos eleitorais, construção da constituição, participação e representação política, democracia e desenvolvimento e avaliação da democracia
- Ele também aborda questões importantes de género, diversidade e conflito e segurança relacionadas à democracia
- A International IDEA tem sede em Estocolmo, na Suécia, e trabalha em todo o mundo através de escritórios em Nova York, Bruxelas, Haia, América Latina, África e Ásia
- A Internacional IDEA prevê gerir um programa de cinco anos “Apoio à Consolidação da Democracia em Moçambique” com financiamento da União Europeia (UE) e co-financiamento da Agência Austríaca de Desenvolvimento (ADA). O programa visa apoiar a consolidação da democracia, reforçando a imparcialidade, transparência e credibilidade dos processos eleitorais e fortalecendo as capacidades dos representantes eleitos e de suas instituições democráticas. As intervenções previstas prevêem apoio aos ciclos eleitorais, também com foco específico na participação de género. O programa será constituído por quatro componentes interligados, nomeadamente: i) Observação Doméstica; ii) Educação Cívica e Eleitoral; iii) Reforma da Legislação Eleitoral; e iv) Capacitação de Representantes Recém-Eleitos e suas Instituições /Órgãos
Funções
- Reportando ao Gestor de Administração e Finanças, será responsável por facilitar a assinatura de acordos de parceiros usando modelos e procedimentos aprovados pela International IDEA
- Apoiar a equipa do programa dando orientação/indução aos parceiros imediatamente após a assinatura do contrato
- Actuar como Ponto Focal para os parceiros implementação relativamente a envio de planos de trabalho e orçamentos aprovados, solicitação e transferência de fundos, incluindo confirmação de recepção de fundos, relatórios financeiros e entrada de relatórios financeiros no sistema da organização
- Coordenar a implementação de sub-acordos geridas pelas contrapartes
- Manter e actualizar todos os documentos relacionados a gestão de sub-acordos (incluindo todas as transferências e documentos contabilísticos de fundos), conforme as políticas e procedimentos da organização e os requisitos dos doadores
- Manter a base de dados precisa e actualizada de potenciais parceiros existentes
- Rastreiar todos os contratos com data final, quantidade aprovada e outros requisitos específicos
- Facilitar os processos e produzir relatórios para aprovação do Gestor Administrativo e Financeiro, de acordo com os requisitos dos doadores e garantir a adesão às políticas e procedimentos da organização
- Facilitar e apoiar a auditoria externa de programas e sub-bolsistas, quando necessário; conduzir a gestão de riscos de acordo com as políticas e procedimentos de gestão de riscos organizacionais
- Monitorar sub-subvenções para garantir a conformidade com os requisitos de visibilidade e comunicação dos doadores, políticas e procedimentos da International IDEA
- Garantir a conformidade com as políticas e procedimentos da organização e os requisitos dos doadores relacionados aos contratos de sub-subvenção
- Identificar de forma proactiva oportunidades para simplificar os processos administrativos e financeiros com vista a coordenação com os parceiros de implementação e auxiliar no desenvolvimento de sistemas e procedimentos de qualidade
Requisitos
- Formação Superior em Gestão Financeira, Negócios ou áreas relevantes
- Formação em ACCA ou equivalente será preferencial
- Mínimo de 5 anos de responsabilidade progressiva em finanças, administração e gestão de subvenções em ambiente de Organizações Não Governamentais
- Experiência em trabalhar em um cargo similar com parceiros em programas financiados pela União Europeia ou em organizações de concessão de subvenções será considerada uma vantagem
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito). Conhecimento das línguas árabe, francês ou espanhol, será uma vantagem
- Domínio dos aplicativos do MS Office (Word, Excel, PowerPoint), e Internet
- Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal
- Boa capacidade de trabalhar sob pressão
- Capacidade de liderança
- Elegibilidade para trabalhar em Moçambique
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa instituição sólida que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar