A Contact está a recrutar um Gestor Financeiro Adjunto para o seu cliente, um fornecedor logístico que tem como missão oferecer soluções customizadas para garantir a relevância e competitividade de seus clientes, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Terá como principais responsabilidades garantir o cumprimento de políticas e procedimentos contabilísticos da empresa em Moçambique, efectuar o controlo interno, fazer a gestão de activos e garantir o financiamento de fluxo de caixa, gerir credores e devedores, e fazer a gestão de riscos e garantias
- Concretamente, será responsável por assegurar que as políticas e procedimentos contabilísticos da empresa estejam em conformidade com os padrões do IFRS, bem como, com as políticas e procedimentos financeiros do grupo
- Garantir que os funcionários sigam sempre os procedimentos operacionais do grupo
- Assegurar que haja registo adequado de todos os activos da empresa e que os mesmos sejam verificados periodicamente
- Garantir que a posição de fluxo de caixa da empresa seja gerida activamente
- Deverá ainda, construir e manter relacionamentos com provedores de finanças e garantir que o financiamento esteja sempre disponível quando necessário, a taxas competitivas relacionadas ao mercado
- Garantir que os devedores estejam dentro do limite e liquidem as contas atempadamente
- Assegurar que os credores sejam pagos de acordo com os contratos e que o comprovativo de entrega seja verificado antes de se efectuar o pagamento
- Actuar de forma proactiva e identificar potenciais riscos para os negócios antes que esses riscos afectem a empresa
- Construir e manter relacionamentos com autoridades governamentais, representantes legais e outras pessoas de interesse para garantir que as condições operacionais sejam sempre favoráveis
- Garantir que o Gestor Financeiro e Gestor Geral do Grupo sejam mantidos informados sobre todos os assuntos que possam impactar a empresa de forma favorável e desfavorável
- Manter actualizado o cronograma de acordos comerciais e agir com antecedência quando alguns desses acordos estiverem prestes a expirar
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Finanças e Auditoria
- Mínimo de 2 anos de experiência de trabalho como auditor
- Mínimo de 3 anos de experiência em contabilidade comercial, preferencialmente em empresas de logística
- Idade entre 27 e 35 anos, será preferencial
- Fluente em Português e bom domínio de Inglês, oral e escrito
- Conhecimentos avançados do MS Excel e bons conhecimentos do MS Word, PowerPoint e Outlook). Conhecimento do ERP SAP ou PASTEL Evolution será uma vantagem
- Capacidade de análise e resolução de problemas
- Excelente capacidade de relacionamento interpessoal
- Disponibilidade para viajar dentro do país
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar