A Care International está a recrutar um Director de Administração e Finanças para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- A CARE Internacional, uma organização de desenvolvimento e humanitária em Moçambique deste 1986 com escritórios em mais de 70 países e parte duma grande federação internacional, procura recrutar um Director de Administração e Finanças para um projecto financiado pela USAID que apoia o desenvolvimento de uma abordagem multissectorial abrangente à nutrição através de programação modelada em Distritos e Comunidades selecionados em Nampula
- O objectivo do programa é fortalecer a provisão de intervenções baseadas em evidências de qualidade que afectam o estado nutricional de mulheres grávidas e lactantes, adolescentes e crianças. Espera-se que este contracto seja de cinco anos na faixa de US $ 25 a US $ 49 milhões
- O Director de Finanças e de Administração é responsável pela administração dos sistemas de operações financeiras e administrativas, bem como pela supervisão de subsídios e gestão de subvenções. Ele/ela garantirá que as operações financeiras estejam em conformidade com os regulamentos da CARE e da USAID. Ele/ela é responsável pelo orçamento e previsão; processamento de dados e manutenção de registros e sistemas de controle interno e conformidade do programa
- Outras funções importantes desta posição incluem gerenciamento de pessoal/gerenciamento de desempenho, desenvolvimento e capacitação (inclusive para os beneficiários); supervisão de operações e funções de administração; revisão de qualidade e análise de relatórios financeiros para apoiar a tomada de decisões gerenciais no projecto; e funções de conformidade e controle
- O Director reporta ao Chief of Party e é membro da Equipa de Gerenciamento Sênior (EGS) do programa; a EGS define a orientação estratégica do projecto, desenvolve processos de trabalho baseados em equipa e garante o alcance das metas de desempenho com rapidez, por meio do bom gerenciamento dos recursos do projecto e do feedback efectivo entre o monitoramento e a tomada de decisões
Funções
- Contribuir para o desenvolvimento de planos de trabalho anuais e traduzir o plano de trabalho para itens de linha, a fim de desenvolver orçamentos anuais e de projecto. Coordenar contribuições para o processo de orçamento anual com o Chief of Party e parceiros. Desenvolver orçamentos e previsões orçamentárias; monitorar orçamentos de forma contínua
- Preparar informações financeiras e interpretar os resultados para promover a administração e gerenciar os riscos. Monitorar as despesas com o orçamento do programa e fornecer relatórios precisos e detalhados durante o início do projecto e durante a implementação e o encerramento
- Manter-se a par das mudanças no ambiente operacional financeiro e promover políticas e processos para garantir que o projecto se adapte a essas mudanças
- Revisar relatórios financeiros e operacionais periódicos com o Chief of Party e o Chief of Party Adjunto
- Analisar as despesas do projecto, incluindo os relatórios finais do parceiro/beneficiário, numa base mensal e trimestral
- Garantir que o ambiente de contabilidade financeira do projecto esteja em conformidade com as políticas, procedimentos, regulamentos e requisitos legais da USAID e da CARE
- Assegurar o cumprimento de todos os regulamentos da USAID e políticas, práticas e regulamentos da CARE
- Consciencializar o pessoal do projecto sobre as exigências dos doadores; providenciar treinamento em gerenciamento financeiro, manutenção de registros, sistemas operacionais e políticas conforme necessário
- Fornecer informações, conselhos e assistência técnica a parceiros e sub-adjudicatários sobre questões de conformidade relacionadas ao projecto, tais como exigências de relatórios financeiros, relatórios de auditoria, aquisições e monitoramento de premiações
Requisitos
- Mínimo de 10 anos de experiência em contabilidade e gestão financeira sem fins lucrativos, elaboração de orçamentos e relatórios, contratos e/ou administração de subvenções, aquisições e gerenciamento e implementação de projectos
- Mestrado em Administração de Empresas ou outro campo relevante
- Experiência com as regras, regulamentos e padrões do Governo dos EUA associados a fundos federais e contabilidade sem fins lucrativos (Circulares A-110, A-133, A-122 e 22CFR226)
- Experiência em gerir programas de dimensão, escopo e complexidade semelhantes
- Habilidades analíticas sólidas, resolução de problemas e experiência
- Capacitação e habilidades de facilitação para conduzir sessões de treinamento para grupos de pequeno, médio e grande dimensão
- Experiência comprovada na gestão e supervisão de uma equipe de profissionais financeiros e administrativos/operacionais
- Habilidade de aprender rapidamente novos sistemas, processos e procedimentos e adaptar práticas locais a padrões globais
- Boa liderança, treinamento e habilidades de negociação
- Habilidade de trabalhar em equipas, trabalhar em nível detalhado e entender a imagem maior
- Proficiência avançada no Microsoft Office, incluindo Excel e Word
- Forte compromisso comprovado para a promoção de igualdade de gênero
- Excelentes habilidades interpessoais comprovadas
- Fluência em Inglês (falado e escrito) é exigido; conhecimento do Português é necessário
- Capacidade de viajar dentro de Moçambique, conforme necessário
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Está interessado(a) em juntar-se os esforços da CARE para melhorar os direitos das mulheres e raparigas em Moçambique e no mundo?
- Para informação sobre a candidatura e descrição de tarefas por favor acesa através do link: goo.gl/R1dgB7, e fazer o download do “Application Pack” que inclui um formulário pessoal e um teste escrito para ser devidamente preenchido citando o número da vaga (Vaga 002/Director de Administração e Finanças/CI) e enviado para o email descrito. Não iremos receber CVs
- Esta vaga esta aberta de preferência para Cidadãos Moçambicanos
- A CARE Moçambique é um empregador com Igualdade de Oportunidades. Incentivamos candidaturas de mulheres, as pessoas com deficiência e outros grupos desfavorecidos
Como se Candidatar