A Contact está a recrutar um Gestor de Administração e Finanças para o seu cliente, Cruz Vermelha de Moçambique uma organização humanitária, auxiliar de poderes públicos, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) é uma organização humanitária, auxiliar de poderes públicos, cuja missão é contribuir para a melhoria das condições de vida da população mais vulnerável, prevenindo e aliviando o sofrimento humano em todos os lugares, através de mobilização de recursos para a promoção da cultura de paz e não-violência, solidariedade e inclusão social. No âmbito do seu crescimento, pretende recrutar: Gestor (a) de Administração e Finanças (m/f)
Funções
- Será responsável por definir áreas estratégicas de intervenção e políticas de Administração e Finanças, em conformidade com os princípios da Cruz Vermelha e do Plano Estratégico
- Providenciar directrizes e o devido acompanhamento na preparação e apresentação de propostas de orçamentos de projectos
- Dirigir, coordenar, apoiar e monitorar a elaboração e a implementação do Plano de Administração e Finanças com impacto mensurável a curto, médio e longo prazo e garantir a sua avaliação
- Garantir que as normas e procedimentos de Administração e Finanças da Cruz Vermelha de Moçambique sejam rigorosamente observadas por toda a instituição
- Garantir o desenvolvimento de todas as actividades relacionadas com a Administração e Finanças em coordenação com o Secretário-geral da Cruz Vermelha de Moçambique, incluindo as questões da Logística, Tecnologias de Informação, Transporte, Controle do Património da instituição
- Orientar a elaboração de orçamentos da instituição e garantir o seu cumprimento
- Participar na procura de formas de diversificação de fontes de rendimentos da Cruz Vermelha de Moçambique e na garantia da sua sustentabilidade
- Zelar pelo bom uso dos bens da organização e garantir a realização de auditorias regulares
- Garantir a elaboração regular e atempada de relatórios financeiros e do relatório anual de contas
- Garantir que os relatórios financeiros de projectos estejam de acordo com os requisitos dos respectivos doadores
- Garantir o fecho mensal contabilístico, a impressão de balancetes preliminares e verificação das contas que precisam de correcções antes do fecho definitivo
- Garantir o controlo de saldos das contas da Geração de Rendimentos da Sociedade Nacional, avaliar se os referidos saldos conferem com os extractos bancários, comunicar e tomar medidas apropriadas sempre que houver diferenças não justificadas
- Incentivar a implementação de metodologias adequadas para o desenvolvimento do programa financeiro
- Sugerir pesquisas, avaliações e debates pertinentes na área de Administração e Finanças
- Sempre que necessário, representar a Cruz Vermelha de Moçambique em reuniões de coordenação com parceiros, organizações da sociedade civil, instituições do Estado e outras que se afigurarem necessárias
- Gerir e apoiar a equipa de Administração e Finanças, a nível nacional
- Garantir o bom relacionamento e coordenação com a Direcção de Programas e demais áreas da instituição (Recursos Humanos, Logística, Desenvolvimento Institucional e de Recursos)
Requisitos
- Formação Superior em Gestão Financeira, Contabilidade, Economia ou outras áreas relevantes para o cargo
- Mínimo de 5 anos de experiência de trabalho na área de Administração e Finanças. Mínimo de 2 anos em funções de gestão, coordenação ou supervisão
- Boas habilidades de comunicação (oral e escrita) na língua portuguesa. Domínio da língua inglesa será uma vantagem
- Domínio do Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint)
- Domínio de pacotes de gestão financeira. Conhecimento de Navision será uma vantagem
- Habilidades de planificação, organização, capacitação e elaboração de relatórios
- Capacidade para participar na elaboração de orçamentos
- Habilidade para estabelecer um relacionamento positivo com parceiros e doadores diversificados
- Capacidade de trabalhar num ambiente multicultural
- Capacidade analítica e orientação para a liderança
- Capacidade de trabalhar de forma independente
- Capacidade de trabalhar sob pressão e de cumprir prazos apertados
- Compromisso com os princípios da Cruz Vermelha de Moçambique
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma organização orientada para o desenvolvimento social e humano do País, que proporciona remuneração compatível com as qualificações e bom ambiente de trabalho, numa equipa comprometida e dinâmica
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar