A Contact está a recrutar um Gestor Financeiro para o seu cliente, uma empresa internacional do ramo de operação avícola integrada, para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- O nosso cliente é uma empresa internacional do ramo de operação avícola integrada, que está presente há 10 anos no mercado moçambicano e que visa promover uma nutrição de qualidade. No âmbito do seu crescimento pretende recrutar: Gestor Financeiro (m/f)
Funções
- Será responsável por liderar a equipa financeira da empresa, bem como, apoiar a equipa de gestão, orientando a tomada de decisões
- Preparar, analisar e interpretar relatórios financeiros
- Melhorar continuamente os sistemas e ser responsável pelo ambiente de controlo interno, bem como, pela aplicação de políticas rígidas de gestão de crédito
- Terá como principais responsabilidades: fornecer e interpretar informações financeiras (incluindo relatórios diários, semanais e mensais de rotina)
- Monitorar e interpretar fluxos de caixa, e prever tendências futuras
- Desenvolver e implementar sistemas de controlo interno que minimizem riscos
- Fazer revisões e avaliações de oportunidades de redução de custos
- Gerir a contabilidade financeira, sistemas de monitoria e relatórios
- Estabelecer ligação com os auditores para garantir que a auditoria anual seja concluída antes dos prazos finais do grupo
- Desenvolver relacionamentos externos com contactos apropriados como, por exemplo, auditores, advogados, banqueiros e organizações estatutárias
- Produzir relatórios financeiros precisos tendo em conta os prazos de grupo
- Gerir orçamentos; supervisionar e desenvolver o pessoal
- Acompanhar as mudanças na legislação e regulamentação financeira
Requisitos
- Licenciatura em Comércio. Formação em ACCA ou CIMA será uma vantagem
- Mínimo de 5 anos de experiência em Contabilidade ou área financeira
- Mínimo de 2 anos de experiência em posição de gestão
- Experiência de trabalho com Legislação de Direito Fiscal Moçambicano
- Experiência em ambiente de auditoria será uma vantagem
- Experiência em uma empresa internacional será uma vantagem
- Fluência em Português e Inglês (falado e escrito)
- Bons conhecimentos informáticos na óptica do utilizador (Word, Excel, PowerPoint e Outlook)
- Fortes habilidades técnicas com números (contabilidade e fiscalidade)
- Excelentes habilidades de comunicação e apresentação
- Capacidade analítica e de resolução de problemas
- Orientação comercial e empresarial
- Capacidade de negociação e influência
- Forte atenção aos detalhes
- Boas habilidades de gestão de tempo e capacidade de definição de prioridades
- Capacidade de trabalho em equipa e construção de fortes relações de trabalho
- Capacidade de liderança
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma empresa sólida, que oferece possibilidade de desenvolvimento profissional e que proporciona remuneração compatível com as exigências da função e qualificações demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar