A Handicap International está a recrutar um Coordenador Operacional (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Handicap International - Humanity & Inclusion, Organização não-governamental humanitária sem fins lucrativos, operando em Moçambique há mais de 25 anos. O(a) Coordenador(a) Operacional, presta contas ao Director de Programa, e tem a missão a continuidade dos compromissos operacionais da HI, com responsabilidade de todos os projectos e em defesa dos interesses da organização. Com a autoridade delegada do Director Regional/Chefe de Missão/Gestor nacional, ele/ela representa o HI com as autoridades e parceiros e contribui activamente para o desenvolvimento de novas actividades
Funções
- Supervisionar todas as operações/supervisionar a metodologia e a estrutura dentro da qual os projectos operam
- Verificação e consolidação de exercícios de monitoramento orçamental
- Relatórios narrativos externos (parceiros e doadores) e internos
- Relatórios financeiros internos e externos
- Definir a estratégia operacional e sua implementação no desenvolvimento de programas
- Identificar oportunidades de financiamento e assegurar o acesso
- Representar HI com as autoridades e doadores, com autoridade delegada do chefe da missão/director do programa
- Garantir a gestão da sua equipa
- Assegure-se de que os membros da sua equipa respeitem e apliquem as regras de procedimento da missão e os termos e condições de engajamento específicos de sua posição (nacional, internacional ou consultor)
- Avaliar a performance do staff técnico e propor potenciais áreas de desenvolvimento do staff
- Experiência: Em estudos de género, fundraising constituem um activo
- Pelo menos 5 (cinco) anos de experiência a nível operacional na liderança, gestão de equipas
- Pelo menos 5 (cinco) anos de experiência em desenho e coordenação de projectos
- Experiência de gestão financeira em um ambiente complexo
- Experiência comprovada na liderança e na interacção com variados parceiros governamentais e não-governamentais. Capacidade para orientar e desenvolver as capacidades dos membros da equipa, dos homólogos locais e de outros intervenientes relevantes
- Experiência comprovada em consolidação de equipas (“team building”), com boas capacidades de comunicação e negociação
Requisitos
- Graduado em Ciência Política, Escola de Administração, Mestrado em Gestão de Projectos, ou experiência profissional equivalente
- Diploma universitário no sector de desenvolvimento, saúde pública ou deficiência;
- Boas habilidades analíticas, de síntese e escrita
- Flexibilidade, perspicácia política, habilidades relacionais para interagir com os inúmeros parceiros e contactos institucionais e da HI a todos os níveis
- Domínio do inglês falado e escrito e francês falado é uma vantagem
- Proficiente no uso de ferramentas de programação, monitoramento e avaliação de projectos (PSE)
- Conhecimento dos doadores internacionais
- Bons conhecimentos e experiência anterior no processo de desenvolvimento e, especialmente, na integração da deficiência e dos direitos humanos
- Fortes capacidades de comunicação
- Conhecimento profissional completo das principais aplicações informáticas Microsoft Office, etc.
- Encoraja-se a candidatura de pessoal nacional
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Só os/as candidatos(as) que responderem devidamente aos requisitos serão convocados para um teste/ entrevista
- Encorajamos candidaturas femininas e de pessoas com deficiência
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação com detalhes específicos aos requisitos desta posição
- Curriculum Vitae em português e inglês
- 3 (três) cartas de recomendações
- Diplomas
2. Candidatura