A Contact está a recrutar um Analista de Conteúdo Local (m/f) para o seu cliente, uma das maiores empresas produtoras de combustíveis sintéticos a nível mundial, que efectua o desenvolvimento e a gestão da exploração e produção de petróleo e gás em Moçambique, na África do Sul e em outros países, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Gestor Sénior de Conteúdo Local e ao Director da Cadeia de Suprimentos, será responsável por analisar o panorama de Conteúdo Local em Moçambique e assegurar o cumprimento tanto da empresa como do Governo de Moçambique
- Gerir e relatar a conformidade com o Plano de Conteúdo Local
- Agrupar o desempenho interno da empresa ao conteúdo local
- Formular a inteligência de conteúdo local
- Analisar o panorama legislativo ao nível mais amplo do conteúdo local e inserir uma actualização anual do Plano de Conteúdo Local
- Manter-se actualizado e manter uma compreensão completa do ambiente regulatório do conteúdo local, e políticas e procedimentos relevantes, especialmente definidos pela Lei do Petróleo em Moçambique e a próxima Lei de Conteúdo Local
- Conscientizar e compreender a actualização dos desenvolvimentos na legislação de desenvolvimento empresarial e de fornecedores, conforme estabelecido pela Lei do Petróleo e outras leis do país
- Manter relatórios SAP de dados e conteúdo local
- Gerir e manter a base de dados de fornecedores
- Manter uma estreita ligação e interface com outros departamentos da empresa, como Compras, Governança e Compliance, Segurança, Saúde e Meio Ambiente, Finanças, Jurídico, RH, Investimento Social, bem como com Comunicação e Branding para garantir que haja colaboração
Requisitos
- Licenciatura em Negócios aplicável em Finanças, Administração de Negócios e Prática Comercial
- Mínimo de 5 anos de experiência na área de negócios e cadeia de suprimentos
- Mínimo de 1 ano de experiência operacional em Petróleo e Gás com capacidade de perceber as necessidades do negócio e oferta do mercado (será preferencial)
- Compreensão da cadeia de suprimentos, conteúdo local e aptidão para analisar e produzir relatórios narrativos e analíticos
- Experiência com fornecedores internacionais e nacionais
- Sólido domínio do Inglês, falado e escrito
- Experiência no uso do SAP
- Boa rede de conexão interna e externa
- Histórico comprovado de aplicação de princípios de governança e qualidade de decisão
- Excelentes habilidades analíticas e de apresentação
- Forte capacidade de relacionamento e habilidades de comunicação
- Sólida perspicácia comercial
- Considera-se também candidatos sem as qualificações acima mencionadas, mas que, têm comprovada experiência relevante no sector
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma empresa sólida, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e a experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae
Como se Candidatar