Vaga

Director de Operações e Finanças (m/f)

Chemonics

A Chemonics está a recrutar um Director de Operações e Finanças (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
  • Chemonics International Inc. é uma empresa de consultoria internacional de desenvolvimento sediada nos EUA, está procurando um Director de Operações e Finanças para o Programa Integrado de Malária (IMaP), um projecto de cinco anos fundido pela Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O IMaP foi concebido para reduzir a mortalidade, morbidade e parasitemia da malária em províncias em Moçambique. Isso será alcançado através do aumento da utilização e adopção de intervenções de prevenção e controle de malária de qualidade. As actividades do projecto melhorarão a qualidade da implementação e uso de instalações e serviços de malária baseados na comunidade e fortalecendo o fluxo de dados entre esses sistemas
  • O Director de Operações e Finanças fornece apoio de gestão operacional e financeira ao Chefe do Partido para avançar a implementação das actividades do projecto. Ele/Ela é responsável para a conformidade das componentes financeiras, operacionais, aquisições, e subvenções para o projecto
Funções
  • Dentro a orientação do Chefe do Partido, e baseada em Maputo, o Director de Operações e Finanças estará responsável pelas seguintes tarefas:
  • Assegurar administração adequada do programa através da supervisão das equipas de finanças, subvenções, aquisições, e administração. Rastrear e relatar os indicadores da gestão financeira trimestralmente
  • Apoiar o chefe do partido no desenvolvimento, implementação, e manutenção dos sistemas da gestão que apoiarão o planeamento do projecto, relatórios e gerenciamento de desempenho; gestão financeira; sistemas de propriedade e aquisição técnica; gestão de subvenções; e gestão de pessoal
  • Garantir a conformidade com os regulamentos do governo dos EUA, as políticas corporativas de Chemonics, as leis do governo de Moçambique
  • Supervisionar a gestão de contratos e sub-acordos locais para conformidade e desempenho; incluindo a coordenação com a equipa técnica para finalizar o escopo e gerenciar o desempenho do contratado ou subarrendamento em alinhamento com os resultados
  • Trabalhar com a equipa da gestão do escritório central na coordenação do processo de revisão de resultados, fornecer informações financeiras ou de planeamento solicitadas, e coordenar a assistência técnica internacional de curto prazo
  • Dar apoio para o desenvolvimento de comunicações do projecto, incluindo relatórios, histórias de sucesso, e mídias sociais
Requisitos
  • Licenciatura em Contabilidade ou Administração de Empresas. Mestrado é preferido
  • Mínimo de oito anos de experiência progressiva em responsabilidade em gestão administrativa e financeira de programas de assistência internacional para o desenvolvimento que são de grande escala e complexos
  • Experiência demonstrada em supervisão com equipas em vários locais
  • Capacidade de trabalhar de forma eficaz e independente em um ambiente de equipa com uma ampla variedade de pessoal e parceiros local e internacional
  • Experiência demonstrada e competências no desenvolvimento e gestão de orçamentos grandes de programas financiados por doadores como USG
  • Experiência e conhecimento demonstrado no processo de aquisições de solicitação até a selecção do vencedor
  • Possuir ampla experiência no desenvolvimento e gestão de um programa de subvenções financiado por doadores
  • Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita em Inglês e Português, tato e diplomacia são necessárias para estabelecer e desenvolver relações de trabalho e um alto nível de confiança com de organizações públicas e privadas, bem como preparar relatórios regulares e ad hoc, documentação de actividades e “briefings”
  • Demonstrada liderança, versatilidade e integridade
  • Excelentes conhecimentos de informática (MS Word, Excel, PowerPoint e Outlook) são necessários para implementar, analisar, monitorar e gerenciar de forma eficaz os objectivos, metas, resultados e sucessos da actividade
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • A Chemonics é uma empresa que oferece igualdade de oportunidades. Todos os candidatos qualificados serão avaliados para o emprego pelo mérito e sem discriminação de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, filiação política, orientação sexual, género, estado civil, deficiência, ou protegidos de status de veterano, informação genética, idade, a pertença a uma organização de funcionários ou outros factores a não ser por mérito
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

  • Entidade Chemonics
  • Local
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  • Publicado 07.03.2019
  • Expira 27.03.2019
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Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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