A Contact está a recrutar um Supervisor de Operações (m/f) para o seu cliente, uma empresa de Oil & Gas líder a nível internacional, para Afungi, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por utilizar correctamente e conservar em boas condições os bens e equipamentos de trabalho que lhe forem atribuídos pelo empregador, assim como, liderar e supervisionar a performance dos coordenadores de operações de transporte e da equipa de motoristas
- Garantir uma operação de gestão de frota segura, eficiente e consciente em termos de custos, desde a execução dos serviços de frota, passando pela gestão e formação da equipe até a produção de relatórios
- Reportar e auxiliar à equipe de HSE relativamente as investigações de incidentes, de acordo com as melhores práticas de HSE, assim como, identificar as causas e propor acções correctivas
- Organizar, formar, liderar, motivar, dirigir os esforços e gerir o desempenho dos colaboradores que compõem os Serviços de Frota e os Coordenadores de Transportes
- Cultivar e estimular um ambiente de equipa, auxiliar no estabelecimento de metas de desempenho individuais e de equipa, alinhados com as metas da empresa
- Colmatar lacunas de desempenho de forma oportuna, para promover excelência na produtividade da força de trabalho e assegurar que são atingidas as metas e objectivos da empresa
- Construir relacionamentos positivos com clientes internos e externos
- Supervisionar e garantir que o desempenho dos serviços externos contratados está de acordo com os padrões/requisitos acordados
- Gerir o sistema Tollgates e monitorar os alertas do sistema IVMS
- Fornecer relatórios de eventos de não conformidade de motoristas/veículos, bem como, irregularidades no sistema de relatórios
- Monitorar e validar melhorias contínuas e níveis de serviço associados
- Garantir a implementação das actividades diárias de operações de transporte
- Manter e gerir todas as bases de dados relacionados com as actividades de transporte
- Implementar leis, procedimentos e processos ambientais
- Gerir e processar o caixa numa base regular
- Auxiliar nas avaliações de risco, conforme necessário
- Garantir que as acções correctivas acordadas são concluídas
- Certificar-se que as orientações dos Recursos Humanos e reivindicações de motoristas são comunicadas atempada e adequadamente
- Garantir que as expectativas de desempenho são comunicadas e concluídas
- Garantir que os relatórios diários/semanais são enviados a tempo
Requisitos
- Mínimo 12ª Classe ou equivalente, Nível Superior será preferencial
- Experiência de trabalho no sector de transportes, fortes conhecimentos da área geográfica moçambicana será uma vantagem
- Proficiência em MS Office (Word, Excel e PowerPoint)
- Capacidade de manter registros claros e concisos no uso do sistema de monitoria
- Capacidade de trabalhar em equipa com altos padrões de flexibilidade e cooperação
- Excelente habilidade de comunicação e orientação para a satisfação do cliente interno e externo
- Excelentes habilidades interpessoais e colaborativas
- Capacidade de administração com alto foco no detalhe
- Capacidade de trabalhar sob pressão
- Capacidade de liderar e supervisionar uma equipa
- Capacidade de gestão do tempo de forma eficaz e de monitoria de projectos até a conclusão
- Capacidade de priorizar, realizar multitarefas e solucionar problemas
- Boas habilidades analíticas e numéricas
- Conhecimento de mecânica de veículos
- Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento e carreira, e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link abaixo identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae