A SDO Moçambique está a recrutar um Director Financeiro Adjunto (m/f) para Manhiça, em Moçambique.
Funções
- Supervisionar as actividades dos departamentos de Finanças e de gestão de contratos e subvenções assegurando um controlo adequado da informação financeira, fiscal, contabilística e de projectos
- Assegurar que todas as transações económicas e financeiras do centro sejam correctamente contabilizadas de acordo com a normativa fiscal e contabilística em vigor no país
- Elaborar relatórios económico-financeiros internos do centro para a Direcção, a Conselho de Administração e Patronos e outros que venham a ser solicitados
- Garantir a elaboração de relatórios a financiadores nos moldes e prazos acordados em cada contrato de financiamento
- Coordenar e assegurar a correcta implantação e utilização do Sistema Integrado de Gestão (PHC): coordenar a digitalização da informação contabilística no software integrado de gestão com o objectivo de assegurar e dispor de uma informação financeira actualizada e de qualidade que atenda as necessidades de todas as áreas de gestão do centro
- Assegurar a implantação e correspondentes actualizações de um sistema de controlo interno em conformidade com as normas do centro e da legislação em vigor
- Assessorar o centro em temas administrativos, fiscais e contabilísticos assim como sobre qualquer tema económico financeiro que possa afectar o correcto rendimento do centro (contratos, direcção, etc.)
- Liderar tudo o que se refere a auditorias externas com auditores independentes (relatórios, contas anuais, cartas de recomendações para melhorias do controlo interno, etc.), assim como auditorias especificas de projectos, caso seja necessário
- Assegurar uma boa coordenação da direcção adjunta, garantindo condições de trabalho adequadas, uma formação adequada para equipa assim como assegurar um ambiente de trabalho favorável, para que a equipa trabalhe com motivação, compromisso e profissionalismo
- Suporte na elaboração do orçamento institucional mediante disponibilização da contabilidade analítica de custos
- Garantir o cumprimento dos objetivos estabelecidos para a direcção adjunta Financeira dentro no marco do plano estratégico de centro
- Supervionar as propostas e contratos de projectos
- Supervisionar a execução financeira dos grants garantindo: a) a correcta imputação das despesas de acordo com as normativas dos financiadores e aos legais das diferentes instituições; b) a emissão de relatório a tempo e forma; c) o feed back aos responsáveis dos projectos da execução dos mesmos
- Supervisão dos processos de auditorias especificas de projectos
- Optimização dos processos de gestão dos projectos e assegurar procedimentos de controlo interno
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Economia, Gestão, Administração e Gestão de Empresas ou equivalente
- Experiência prévia e demonstrável em processo de auditoria
- Excelente domínio do Excel
- Experiência em organizações sem fins lucrativos (ONGs e fundações)
- Experiência como Key User de algum Software de Gestão (ERP). Valoriza-se a experiência com SAP
- Conhecimento da legislação fiscal em vigor no país
- Fluência em Português e Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura