A SDO está a recrutar um Social Media Manager (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Realizar pesquisas sobre tendências actuais de benchmark e preferências de público-alvo
- Projectar e implementar uma estratégia de mídia social para alinhar-se às metas de negócios
- Definir objectivos específicos e relacionados com o ROI
- Gerir, editar, publicar e compartilhar diariamente conteúdos envolventes (por exemplo: texto original, fotos, vídeos e notícias) nas redes sociais
- Monitorar as métricas de tráfego da Web e SEO
- Colaborar com outras equipas, como marketing, vendas e atendimento ao cliente, para garantir a consistência da marca
- Comunicar com os seguidores, responder às perguntas em tempo útil e monitorar as opiniões dos clientes
- Supervisionar o design das contas de mídia social (por exemplo: capa da linha do tempo do Facebook, fotos de perfil e layout do site)
- Sugerir e implementar novos recursos para desenvolver o reconhecimento da marca, como promoções e competições
- Manter-se actualizado sobre as tecnologias e tendências actuais em mídias sociais, ferramentas de design e aplicativos
- Trabalhar com Redatores (copywriters) e designers para garantir que o conteúdo seja informativo e atraente
- Comunicar-se com profissionais e influenciadores do sector por meio de mídias sociais para criar uma rede forte
- Realizar apresentações aos Gestores seniores
Requisitos
- Formação superior em Marketing, Comunicação, Relações Públicas ou outras áreas relevantes
- Cinco anos na execução de tarefas similares
- De 30 a 40 anos
- Inglês fluente – eliminatório
- MS Office (Word, Excel e PowerPoint)
- Noções de Media Digital
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados