A WCS está a recrutar um Assessor em Sustentabilidade e Qualidade de Vida (m/f) para Niassa, em Moçambique.
Descrição
- Perfil do Perito: O perito partilha a visão da Reserva do Niassa, que visa conciliar a sustentabilidade no uso dos recursos naturais para construções locais com o aumento da qualidade de vida das comunidades locais. O perito é responsável pela busca de soluções e demostração exemplaria da visão
- Tipo de contrato: Contrato de consultório de 12 meses
- Local de trabalho: Baseado na Reserva Nacional do Niassa com viagens frequentes para fins de coordenação com parceiros em Moçambique
- Reporta à: Directora de Conservação, Comunidades e Turismo, e Comité de Implementação do Centro
Funções
- O/a Assessor/a em Sustentabilidade e Qualidade de Vida tem a responsabilidade em aconselhar o projecto do Centro Interactivo para o Desenvolvimento Comunitário na sua integração espacial e na combinação de conhecimentos práticas, tecnologias de uso sustentável de recursos naturais e elementos da diversidade cultural
- O/a Assessor/a orienta o projecto na identificação e utilização de habilidades tradicionais de uso dos recursos naturais para um aumento do bem-estar humano e uma melhoria da qualidade de vida das comunidades locais
- O/a Assessor/a tem a responsabilidade de criar capacidade local em matéria de sustentabilidade equilibrado com qualidade de vida
- O/a Assessor/a garante a participação, aprendizagem e integração das comunidades locais no corredor de Mecula-Mussoma no projecto do Centro Interactivo para o Desenvolvimento Comunitário
- O/a Assessor/a identifique, reúne e a aconselha especialistas locais das comunidades, do sector académico e orientadores profissionais em sustentabilidade e qualidade de vida. O perito desenvolve materiais de capacitações técnicas e realiza formações com teor prático com base no exemplo do Centro Interactivo para o Desenvolvimento Comunitário demostrando os elementos de planeamento, integração ambiental e sustentabilidade deste a sua concepção até a operacionalização no distrito de Mecula
Requisitos
- Qualificação comprovada em Arquitectura de Paisagem, Arquitectura, ou Engenharia Civil sustentável
- Mínimo de 15 anos de experiência de trabalho em arquitectura e construções sustentáveis
- Mínimo de 15 anos de experiência de trabalho em planeamento espacial e restoração de paisagens
- Mínimo de 15 anos de experiência de trabalho na implementação do conceito do bem-estar humano junto a integração espacial da habitação, consumo de energia e água, tratamento de despejos, conservação
- Mínimo de 15 anos de experiência de trabalho em comunicação intercultural
- Conhecimentos sólidos e aplicáveis em história de arte ou arquitectura vernicular
- Forte focalização em conceitos de sustentabilidade e redução da pegada ambiental
- Habilidade em inspirar, envolver, educar e promover equipas e indivíduos
- Excelentes habilidades organizacionais e em construção de equipas
- Domínio sólido e prático das técnicas e tecnologias e capacidade em integração de conceitos tradicionais em construção sustentável
- Domínio sólido em Portuguese ou Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias dos documentos comprovativos
2. Candidatura
- Envie um email para wcsmozambique@wcs.org e indique o assunto "Assessor em Sustentabilidade e Qualidade de Vida"