A Fundação Ariel está a recrutar um Director Técnico (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação Ariel é uma ONG nacional, parceira do Ministério da Saúde, cuja missão é “Fortalecer as instituições públicas, privadas e da sociedade civil para a melhoria da sobrevivência infantil, através da capacitação, pesquisa, advocacia, educação e implementação de programas de saúde centrados na família”
Funções
- Desenvolver uma visão para a componente técnica do programa da Fundação Ariel, em termos de estratégia programática
- Assegurar liderança técnica, gestão e orientação técnica para o programa da Fundação Ariel para estabelecer um programa coerente de referência de assistência técnica ao MISAU, DPS, SDSMAS e Unidades Sanitárias autónomas na área de Saúde Materno Infantil/Prevenção de Transmissão Vertical, Cuidados e Tratamento de infecção por HIV em pacientes de todas as idades, Nutrição e Apoio Psicossocial para pessoas vivendo com HIV
- Colaborar com outros parceiros de cooperação para o desenvolvimento de estratégias, políticas nacionais, directrizes e normas, em conformidade com as prioridades do MISAU e do Doador
- Trabalhar com os Assessores Técnicos Nacionais e colaborar com os Directores das Províncias para identificar necessidades de apoio para ajustar os planos de capacitação para a área técnica assim como para área de fortalecimento de sistemas de Saúde a todos os níveis
- Orientar e assegurar a elaboração de planos de trabalho e orçamentos anuais para o Departamento Técnico e componente técnica de cada Escritório Provincial, de forma a garantir a planificação atempada dos Sub-acordos com os beneficiários do programa: descrição do programa actualizado, metas, orçamentos e necessidades de recursos humanos
- Supervisionar a pessoal chave do programa e todas as actividades técnicas do Programa, garantindo que os objectivos sejam cumpridos dentro do prazo e orçamento acordados
- Capacidade de análise de dados e de inovação e ajuste de estratégias programáticas, de forma a maximizar o desempenho
- Liderar o recrutamento, treino e supervisão do pessoal técnico para garantir que o programa ofereça actividades de capacitação institucional e serviços técnicos de alta qualidade
- Em estreita colaboração com Director Executivo, e Director de Administração e Finanças, assegurar a que o programa alcance as metas e os objectivos descritos no Plano anual operacional e Estratégico da Fundação Ariel
- Facilitar e assegurar a conclusão dos relatórios exigidos pelo Governo e Doadores de acordo com a periodicidade acordada e garantir retro- informação atempada as SDSMAS, DPS, Núcleo Provincial de Combate ao SIDA e Governos Provinciais
- Assegurar que as boas práticas estejam bem documentadas, partilhadas, e implementadas em colaboração com os parceiros: DPS, SDSMAS e OCBs
Requisitos
- Médico com Mestrado em Saúde Pública ou Saúde Internacional
- Pelo menos 5 anos de experiência de trabalho em programas de HIV/SIDA e Saúde Materno Infantil, com experiência e competência comprovada em desenho, gestão de projectos e de equipas, implementação de programas de saúde, análise de dados, monitoria e elaboração de relatórios
- Nacionalidade moçambicana
- Ampla experiência clinica e um excelente conhecimento da Prevenção, Cuidados e Tratamento anti- retroviral em Crianças e Adultos infectados por HIV
- Bons conhecimentos sobre o funcionamento do Ministério da Saúde de Moçambique, incluindo a política e estruturas de gestão a nível nacional e provincial
- Bons conhecimentos sobre os princípios orientadores do financiamento e do Programa de Saúde do Governo Americano, incluindo o programa de HIV/SIDA
- Excelentes habilidades de análise e de comunicação oral e escrita, diplomacia e habilidades de negociação necessárias para a coordenação com parceiros e os Governos Provinciais
- Capacidade para apresentar o programa da F. Ariel para os Doadores e MISAU
- Conhecimento em monitoria e avaliação de Prevenção da Transmissão Vertical, Cuidados e Tratamento, Nutrição e programas de Apoio Psicossocial
- Boa compreensão do contexto de desenvolvimento internacional, (ONGs, doadores bilaterais e multilaterais)
- Bons conhecimentos de aplicações do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura
- Envie um email para Seijhal@hotmail.com e indique o assunto "Director Técnico Sede – Código (DT – SD)" ou entregue nos escritórios Sede sito na Av. Agostinho Neto, Nº 620, na Matola sito na Rua da Missão nº 315 e em Pemba na Rua da Base Moçambique, nº 640.