A Contact está a recrutar um Assessor de Desenvolvimento de Negócios (m/f) para o seu cliente, uma empresa internacional que actua no sector de Oil&Gas, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por promover a participação dos negócios locais na provisão de bens e serviços para suportar a construção de LNG e a fase operacional
- Disseminar oportunidades associadas com o cumprimento de programas, tais como: Restauração de Meios de Subsistência e Investimento Social
- Beneficiar das oportunidades de negócio resultantes do aumento do rendimento disponível e do desenvolvimento socioeconómico geral
- Interagir com as partes interessadas chaves
- Desenvolver um perfil de negócios locais por sector
- Promoção do estabelecimento de um órgão representativo da entidade comercial local, através do qual o programa pode ser entregue
- Desenvolver e gerir a implementação do programa de capacitação para melhorar a capacidade e competitividade dos negócios locais
- Coordenar as áreas de Contratos & Procurement e também Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) para promover consciência do entendimento e capacidade entre os negócios locais em relação aos requisitos da empresa
- Trabalhar com o Especialista de Procurement para ajudar a implementar a consciência e entendimento da capacidade do negócio local
- Trabalhar em coordenação com as entidades governamentais relevantes para implementar um “centro de registo de oportunidades de emprego”
- Trabalhar com o governo, doadores e outras partes interessantes para entrega do programa
Requisitos
- Licenciatura em Desenvolvimento de Negócios ou outras áreas relacionadas
- Mínimo de 8 anos de experiência em programas de desenvolvimento empresarial
- Experiência de trabalho no sector privado, preferencialmente em indústria extractivas
- Capacidade de avaliar o desempenho dos negócios em relação aos requisitos de Oil & Gas
- Capacidade de colaborar e comunicar de forma eficaz externamente com a comunidade de negócios, doadores, ONG’s e o governo
- Conhecimento da legislação laboral moçambicana
- Conhecimento de processos de recrutamento e registo de mão-de-obra
- Capacidade para desenvolver perfil de micro, pequenas e médias empresas no distrito de Palma
- Bom conhecimento de informática na óptica do utilizador – MS Office (Word, PowerPoint, Outlook e Excel)
- Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
- Nacionalidade moçambicana
Benefícios
- Excelente oportunidade de desenvolvimento de carreira e um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados