A SDO Moçambique está a recrutar um HSE Manager (m/f) para Tete, em Moçambique.
Funções
- Assegurar a gestão das acções de segurança do Sistema Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional
- Coordenar, junto com Gestor de Meio Ambiente e Recursos Humanos a elaboração, implantação e gestão do Plano de Contingência para Emergências da área operacional
- Contribuir para o aumento do grau de maturidade e consciência dos Colaboradores (Próprios e Terceiros) em relação à Segurança do Trabalho, trabalhando fortemente na variável comportamental
- Fornecer à Gestão de Topo e áreas corporativas relatórios e informações a cerca da performance de Segurança no Trabalho
- Fornecer a toda empresa, incluindo empregados Terceiros, relatórios e informações a cerca da performance de Segurança no Trabalho por forma a promover a aprendizagem organizacional
- Manter boas relações com as instituições governamentais de Segurança no Trabalho (Maputo e Tete)
- Estabelecer convénios de pesquisas na área de Segurança no Trabalho com Instituições académicas, quando necessário
- Gerir todos os contratos de serviços e materiais de responsabilidade de sua gestão, de acordo com normas corporativas e preceitos legais
- Assegurar o alcance das metas orçamentárias sob sua responsabilidade através de um adequado acompanhamento e gestão dos gastos e activos
- Assegurar a motivação e melhoria contínua da performance da sua equipa
- Assegurar a redução contínua dos índices de acidentes através do aumento do grau de maturidade da sua equipa em relação à segurança
- Contribuir através do fornecimento de informações e pareceres técnicos com áreas de desenvolvimento de projectos
Contribuir para a gestão dos aspectos de segurança das contratadas, a maioria das quais são da Africa do Sul
- Acompanhar e participar das avaliações de segurança de projectos de expansão, participando das reuniões do grupo de prontidão operacional, garantindo aderência às normas e padrões de segurança e engenharia da empresa
- Coordenar as investigações de acidentes e propor medidas de bloqueio por forma a prevenir a recorrência
- Coordenar as análises de risco, propondo medidas de mitigação e controle garantindo a aplicação da hierarquia de controle de riscos
Requisitos
- Licenciatura em Engenharia, Gestão, Administração, Produção ou Manutenção
- Desejável especialização na área de Saúde e Segurança no Trabalho
- Inglês fluente
- Nacionalidade moçambicana
- Experiência mínima de 15 na área de HST
- Experiência de trabalho em indústrias de grande dimensão
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura