A AMDEC está a recrutar um Oficial de Finanças (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Associação Moçambicana para o Desenvolvimento Concertado abreviadamente designada por AMDEC é uma Organização Não Governamental, que desenvolve actividades nos domínios de desenvolvimento social, concretamente, nas áreas de Educação, Saúde, Governação, dentro outras, na cidade e província de Maputo, Gaza, Sofala, Zambézia, com sede em Maputo. A AMDEC tem aberta uma vaga para um (a) profissional capaz, para liderar, na qualidade de Coordenador na área administrativa e financeira da instituição, neste âmbito pretende recrutar um (1) Oficial de Finanças para a Organização, baseado em Maputo
Funções
- Supervisão administrativa e financeira
- Supervisão da implementação do Manual de Procedimentos, regulamentos Interno, políticas financeiras, procedimentos, controlos e sistemas de informação, regras dos parceiros financeiros e da actividade financeira no geral
- Assegurar a realização e o cumprimento de todas as funções de contabilidade e de informação financeira
- Supervisiona os custos e a contabilidade geral: contas a receber/pagar, folha de pagamento, gestão de risco e as relações com o parceiro, a documentação auxiliar de auditoria e directamente supervisiona e apoia o Contabilista e outro Staff da administração
- Responsável pela análise do fluxo de caixa e pelo bem-estar financeiro geral da organização
- Providenciar apoio à equipa, administrativa, técnica e parceiros comunitários por forma a garantir uma melhor apropriação e controlo da informação financeira
- Responder pelas questões internas e externas, e supervisão do pessoal administrativo e financeiro
- Assegurar a produção e envio atempado e preciso dos relatórios financeiros mensais
- Assegurar a responsabilidade principal de contabilidade, quando necessário, e realizar outras tarefas afins que lhe forem atribuídas
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Finanças, Administração de Empresas ou equivalente
- Mais de 5 danos de experiência relevante e responsabilidade progressiva na área de finanças e contabilidade, administração de escritório, operações do projecto ao nível médio de uma organização
- Experiência mínima de 2 anos na gestão de projectos de União Europeia, Fundo Global, PEPFAR e USAID
- Precisão em trabalhar com grandes quantidades de dados
- Capacidade de resolver situações sensíveis
- Experiência com softwares de contabilidade e Microsoft office
- Conhecimento demonstrado de controlos internos e processos de auditoria (por exemplo, procurement, de sub-acordos, etc.)
- Ser eloquente e possuir excelente capacidade de comunicaçāo e habilidades de gestão de pessoal e de se relacionar com pessoas em todos os níveis de uma organização
- Ser uma pessoa proactiva e criatividade
- Possuir elevados padrões éticos e profissionais adequados
- Ser extremamente organizada, autónoma e com boas habilidades técnicas, capacidade analítica, bom senso e forte foco operacional
- Forte domínio de Português e Inglês, e habilidades demonstrada de elaboração de relatórios nas duas línguas
- Disponibilidade imediata
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Carta de Recomendação
- Duas Referências
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados