A TechnoServe está a recrutar um Oficial de Gestão do Conhecimento e Comunicação (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A TechnoServe Moçambique procura um Oficial de Gestão do Conhecimento e Comunicação para apoiar o desenvolvimento e implementação de uma estratégia para assegurar que a TechnoServe maximize o retorno do investimento em conhecimento (pessoas, processos e capital intelectual), partilhe as melhores práticas, encoraje a inovação, e promova a partilha de informação organizacional. A principal responsabilidade do Oficial é apoiar a implementação dos programas através da construção e gestão de sistemas de comunicação do impacto dos programas e da partilha de conhecimentos. O Oficial será responsável por comunicar aprendizagens e sucessos do programa tanto a nível interno como externo
Funções
- Apoiar a concepção e implementação de um sistema e processos de gestão de conhecimentos e informações abrangentes, especialmente a gestão do TROCA e o arquivo sistemático da documentação dos programas
- Assistir o pessoal programático, e em particular o Director Geral, no desenvolvimento de produtos e materiais de comunicação direccionados, incluindo assistência técnica para escrever e editar apresentações, discursos, blogues, publicações periódicas, documentos de lições aprendidas, e relatórios de impacto
- Ajudar os Gestores de Programas a actualizar os seus sítios Web de programas e a manter o registo e controlo dos domínios Web e conteúdos associados
- Apoiar a divulgação de informação e aprendizagem aos parceiros e partes interessadas dos projectos, incluindo o apoio à gestão de plataformas de comunicação, tais como boletins informativos e sítios Web do projecto
- Assegurar que as comunicações são consistentes no envio de mensagens e alinhadas com os objectivos e estratégias globais
- Ligação com outras instituições e redes relevantes da comunidade de desenvolvimento global sobre partilha de conhecimentos, lições aprendidas e melhores práticas
Requisitos
- Licenciatura em Comunicação ou Ciências Sociais; ênfase em aspectos relacionados com a informação das organizações ou experiência equivalente fortemente preferida
- Pelo menos 3 anos de experiência profissional relevante em gestão do conhecimento e/ou comunicação, aprendizagem organizacional e outros campos relacionados
- Orientação para o detalhe com fortes capacidades organizacionais e analíticas; excelentes capacidades de comunicação escrita, incluindo experiência prévia de edição e revisão de documentos
- Facilitação comprovada e capacidades de colaboração trabalhando com intervenientes a vários níveis, incluindo peritos técnicos e temáticos, agências governamentais, parceiros locais, investigadores e outros
- Experiência com plataformas web (por exemplo, Squarespace, Wix), comunicações electrónicas, meios de comunicação social e princípios de gestão do conhecimento
- Capacidade comprovada de organizar e partilhar informação eficazmente
- Experiência na concepção e implementação de planos estratégicos de comunicação, ferramentas e produtos para programas e projectos globais a nível nacional
- Conhecimentos informáticos, incluindo Microsoft Office Suite, unidade Google, e software de desenho gráfico (i.e. Photoshop)
- É necessária proficiência tanto em português como em inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Apenas CV's com as qualificações exigidas serão tomados em consideração