A World Education está a recrutar um Director Adjunto do Projecto (DCOP) (m/f) para Maputo, Nampula e Zambézia, em Moçambique.
Descrição
- World Education, Inc. – Resultados de Aprendizagem Melhorados no Ensino Primário (SABER) em Moçambique é um projecto que visa melhorar os resultados de leitura das classes 4ª a 6ª nas províncias alvo, nomeadamente Nampula e Zambézia. A actividade de 5 anos centrar-se-á em três áreas principais de intervenção para atingir o seu objectivo de melhorar a fluência, o vocabulário e a compreensão na leitura dos alunos, assegurando o desenvolvimento de competências aos dois níveis: 1) Melhorar a qualidade da instrução na sala de aula 2) Melhorar os resultados de aprendizagem dos alunos e 3) Fortalecimento do desenvolvimento profissional dos professores. A vaga está pendente de ganhar financiamento antecipado da USAID Moçambique
- O/a Director Adjunto do Projecto (DCOP), trabalhando em conjunto com o/a Director do Projecto COP, será responsável pela implementação geral do projecto, gerir os resultados técnicos do programa, bem como representar o programa em grupos de trabalho de alto nível
Funções
- Controlo de qualidade para os resultados técnicos do programa e garantir o desempenho em relação às metas previstas
- Supervisionar a gestão financeira e administrativa da equipa e fundos da WEI, trabalhando para o uso adequado e apropriado de todos os fundos e recursos
- Contribuir para o envio oportuno de todas as entregas e relatórios necessários
- Garantir que o contrato seja implementado de acordo com o plano de trabalho finalizado
- Garantir os resultados do projecto e a conformidade com as regras e regulamentos da USAID
- Representar o programa em grupos de trabalho de alto nível, em reuniões de doadores e ministérios e outros fóruns onde as metas, objectivos e investimentos do programa devem ser explicados
- Criar e manter relações fortes com a USAID|Moçambique e as principais partes interessadas ao nível nacional e subnacional
Requisitos
- Nível de Académico requerido: Mestrado (MA/MSc) em Educação, Gestão ou relacionado às Ciências Sociais
- Pelo menos 8 anos de experiência em gestão, supervisão e experiência técnica relevante, trabalhando com programas de grande escala na área de educação
- Experiência de pelo menos 5 anos no sector de educação em Moçambique
- Experiência com projectos de USAID constitui uma vantagem
- Experiência na gestão de programas de leitura nas classes iniciais baseada em evidências
- Forte conhecimento do sistema de educação (ao nível das escolas primárias) de Moçambique
- Forte experiência e conhecimento comprovado de capacitação e desenvolvimento organizacional e profissional
- Capacidade em construção de parcerias e capacidade comprovada de coordenação com os parceiros do governo, bem como com organizações não governamentais
- Fortes habilidades de comunicação escrita e verbal para produzir relatórios e apresentações devidamente estruturadas sobre os resultados do projecto
- Proficiente em português falado e escrito (ILR 3+) e inglês (ILR 3+) requerido
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Antes de submeter candidatura, assegurem que tenham as qualificações mínimas listadas
- WEI é um Empregador que se guia pelo princípio de Oportunidade Iguais para todos, Acção Afirmativa e comprometido com a diversidade no local de trabalho. Estamos empenhados em proporcionar oportunidades de emprego iguais para todos os candidatos e trabalhadores qualificados, independentemente da idade, raça, cor, origem nacional, ascendência, credo, religião, sexo, deficiência, estado civil, orientação sexual, preferência sexual, informação genética, afiliação política, ou status militar (veteranos com deficiência especial ou status de veterano) em quaisquer decisões de emprego. M/F/V/D
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura