Vaga

Técnico de Comunicação (m/f)

Fundación Ayuda en Acción

A Fundação Ayuda en Acción está a recrutar um Técnico de Comunicação (m/f) para Pemba, em Moçambique.
Descrição
  • A Fundação “Ayuda en Acción” é uma organização de cooperação internacional para o desenvolvimento. Nossa principal tarefa é promover melhorias das capacidades individuais e colectivas das crianças, famílias e comunidades com quem trabalhamos para que passem a ser os protagonistas do seu próprio desenvolvimento
  • Ayuda en Acción (AeA) procura a um/a Técnico/a de Comunicação, seguimento e avaliação a tempo inteiro para liderar a área de comunicação do Programa Nacional. A função do técnico/a será de garantir a consecução dos objectivos estabelecidos pela Ayuda en Acción
Funções
  • As suas responsabilidades específicas incluem:
  • Conceber e implementar o Plano de Comunicação do Programa Nacional, em coordenação com a equipa do programa em Moçambique e Espanha
  • Identificar e recolher dados, fotografias, vídeos, testemunhos, histórias de vida, etc. para alimentar as diferentes peças de comunicação e os relatórios de monitorização e avaliação dos diferentes projectos do Programa Nacional
  • Fazer peças de comunicação a nível interno e externo da organização: boletins, entrevistas e textos para a web, entre outros
  • Preparar os relatórios internos e externos para comunicação sobre os projectos do Programa Nacional
  • Organizar eventos para a visibilidade da AeA
  • Participar nas reuniões da AeA e fornecer o apoio requerido para a gestão das operações locais
  • Apoiar na gestão das relações com os parceiros e participantes dos projectos do Programa Nacional
  • Participar em reuniões com o sector privado e governo
Requisitos
  • Licenciatura em Periodismo e Comunicação, Estudos de Desenvolvimento
  • Mínimo 5-10 anos de experiência em comunicação
  • Experiência na concepção, implementação e monitorização de planos de comunicação
  • Elevadas competências na captação e edição de fotografias e vídeos para a imprensa, redes sociais e diferentes meios de comunicação social. Seria necessária experiência demonstrável
  • Excelentes competências na redacção de textos adaptados a diferentes formatos e contextos de comunicação: comunicados de imprensa, entradas em blogues, entrevistas em profundidade, etc.
  • Relações e conhecimento dos meios de comunicação importantes a nível de Cabo Delgado e do país
  • Experiência em M&A (Capacidade demostrada para a avaliação e seguimento de projectos de desenvolvimento internacional financiados por doadores (elevado conhecimento do uso de quadro logico, ciclo dos projectos, etc.); ou para trabalho corporativo com características similares)
  • Conhecimento sobre start-ups/PMEs e boas práticas de apoio ao empreendedorismo incluído, mas não limitados ao reforço de capacidades, coaching e tutoria entre o sector privado
  • Habilidade para estruturar e gerir funções complexas, incluindo experiência na planificação de trabalho e na orçamentação das actividades
  • Excelente capacidade analítica e excelente capacidade de se adaptar às mudanças
  • Habilidade para trabalhar de forma independente e para tomar iniciativas
  • Disponibilidade para viajar localmente e internacionalmente
  • Excelentes conhecimentos informáticos (Office e Outlook imprescindíveis), valorável conhecimento de edição de fotos, vídeos e documentos visuais
  • Fluente nas línguas Português e um nível avançado de Inglês e conhecimento básico de Espanhol
  • Fluência na língua local, Macua, será um valor acrescentado
  • Disponibilidade para viajar e para deslocar-se às zonas rurais
  • Flexibilidade
Benefícios
  • Incorporação imediata
  • Contrato de duração do projecto
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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