A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Gestor de Projecto (m/f) para Namuno, em Moçambique.
Descrição
- A Associação PROGRESSO é uma Organização Não-Governamental de membros (ONG), que foi criada formalmente em 1992. O objectivo da Associação é proporcionar aos membros uma plataforma a partir da qual eles possam envolver-se directamente na promoção de mudanças nas comunidades de base, em particular crianças, mulheres e jovens, desempenhando um papel activo no desenvolvimento das comunidades locais
- A PROGRESSO implementa programas de desenvolvimento comunitário nos sectores de educação, saúde e educação para a cidadania, prioritariamente nas províncias de Cabo Delgado e Niassa, mas também noutras províncias conforme as necessidades dos projectos de financiamento. Os programas sectoriais encontram seu enquadramento estratégico no Programa de Desenvolvimento 2021-2024
- No âmbito das suas acções no sector da Educação, a PROGRESSO e a Fundação AYUDA EN ACCION pretendem implementar um projecto de Educação com o objectivo de aumentar 0 acesso e melhoria na qualidade de educação no ensino primário em 7 comunidades no Posto Administrativo de Hucula no Distrito de Namuno com enfoque baseado nos direitos da criança e de género, a ser implementado
- O projecto é intitulado Contribuído para o Direito a Educação no Distrito de Nanumo em Moçambique e é financiada pela agência Extremenha de Cooperacion Internacional al Desarrollo (AEXCID)
- Neste contexto, a Associação PROGRESSO pretende recrutar para o seu quadro de pessoal, um (a) o gestor do projecto supracitado
Funções
- Coordenar e participar activamente no processo de planificação, monitoria e avaliação de todas as actividades do projecto
- Elaborar relatórios financeiros e narrativos mensais, semestrais e anuais do projecto, em português com elevado padrão de qualidade a Direcção da Associação Progresso e aos Doadores
- Garantir a recolha de dados e prestação de contas de acordo com o plano de implementação e o plano de Monitoria do Projecto
- Gerir a equipa envolvida na implementação das actividades do projecto, para orienta-los ao alcance dos objectivos do projecto
- Realizar visitas de monitoria aos locais de implementação das actividades do projecto;
- Garantir a realização das diferentes acções de capacitação da componente do Projecto
- Realizar o controle financeiro e administrativo das despesas do projecto
- Promover a implementação de boas práticas ao nível do projecto
- Coordenar e participar em reuniões de trabalho com o Doador, com as Instituições públicas, Plataformas e Fóruns da Sociedade civil e outros parceiros de acordo com as necessidades de projecto, quer a nível nacional, Provincial, distrital e local
- Participar na selecção dos consultores para assistência técnica para as actividades do projecto
- Respeitar, promover e implementar as políticas internas e o código de conduta da PROGRESSO
- Realizar outras actividades que lhe forem incumbidas pela hierarquia no âmbito de desempenho das suas funções
- Responsabilidades Transversais:
- Analisar, de forma permanente, os processos inerentes à sua área de responsabilidade, definindo e implementando acções que visem promover a racionalidade de funcionamento, a melhoria contínua, a qualidade da execução, e a minimização dos custos das actividades desenvolvidas
Requisitos
- Formação superior em Gestão de Desenvolvimento ou Projectos ou em pelo menos uma das árias: Ciências da Educação e Pedagogia
- Experiência de 3 anos na área de Gestão de Projectos
- Experiência de trabalho no ensino primário e supervisão pedagógica
- Experiência de trabalho com ONGs
- Boas habilidades em redigir relatórios
- Bom domínio dos pacotes MS Office (Word, Excel, PowerPoint e Internet)
- Estar habilitado a conduzir motorizadas XL125
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Ser residente em Cabo Delgado é uma vantagem